Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2001 - 15h15

Jogos on-line são futuro da indústria de games, diz pesquisa

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

Os jogos on-line são a grande oportunidade e a nova fronteira para a indústria de videogames. É o que conclui uma pesquisa feita pela empresa de consultoria e pesquisas PC Data.

A empresa entrevistou 3.500 pessoas por e-mail e descobriu que 29% delas jogam pela Internet. "Tanto para PCs como para consoles, os jogos on-line são a nova fronteira para a indústria, que ainda está em suas fases iniciais", afirmou Roger Lanctot, diretor da PC Data.

Outras informações coletadas não foram surpresa. Segundo a pesquisa, as mulheres preferem jogos de palavras e apostas, enquanto os homens gostam mais de games de combate, estratégia e simuladores de vôo e automobilismo.

Também confirmou-se a idéia de que as pessoas mais velhas usam mais seus PCs para jogar, enquanto jovens e adolescentes preferem os consoles.

Com relação ao tempo de uso, a pesquisa definiu alguns grupos de jogadores. O maior deles, com 41% dos entrevistados, joga de uma a cinco horas por semana. Outros 24% jogam menos de uma hora. Apenas 5% dedicam mais de 20 horas semanais aos games.

Entre os mais ativos, há uma maioria de adolescentes -principalmente homens-, mas também muitos aposentados.

A pesquisa também descobriu que os jogadores que optam pelos consoles em vez dos PCs valorizam a qualidade gráfica, a disponibilidade de títulos, a capacidade do aparelho de rodar DVD e também o preço.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página