Publicidade
Publicidade
19/03/2001
-
11h40
da Reuters, em Seattle (EUA)
O programa de mensagens instantâneas da Microsoft, o MSN Messenger, tem o maior número de usuários únicos no mundo, segundo a empresa de análises da internet Jupiter Media Metrix.
O dado, coletado nos 12 países que compõem 85% dos usuários da rede mundial, entre eles os EUA e o Brasil, mostrou que o MSN Messenger teve 29,5 milhões de usuários únicos em fevereiro.
O principal concorrente do produto da Microsoft, o AOL Instant Messenger, ficou com 29,1 milhões de usuários, seguido pelos 20,6 milhões do ICQ, também de propriedade do maior provedor de acesso à Internet do mundo. O Yahoo! Messenger teve 14,7 milhões de usuários.
Quase metade dos usuários do MSN Messenger está fora dos EUA, e apenas 15% dos clientes do AIM usam o produto fora do território norte-americano.
Nos EUA, quem ganha a briga dos comunicadores instantâneos é a AOL. Cerca de 25,2 milhões de usuários usam o AIM. O produto da Microsoft vem em segundo lugar com 15,2 milhões, seguido pelo Yahoo! Messenger com 12,1 milhões e pelos 9,2 milhões do ICQ.
Dados comparativos com períodos anteriores não foram informados pela Jupiter Media Metrix porque a empresa começou a fazer esta pesquisa no mundo há pouco tempo.
A vitória da Microsoft mostrou que seu grande investimento na internet está indo pelo lado certo. A empresa alardeou os resultados antes mesmo de um comunicado oficial da Jupiter Media Metrix.
"É a primeira vez que nós estamos liderando o setor de mensagens instantâneas no mundo inteiro", disse gerente de produto da Microsoft para a unidade MSN Internet, Bob Visse.
O executivo disse que o crescimento do MSN Messenger foi impulsionado por um atributo que permite o usuário fazer gratuitamente uma chamada telefônica limitada via internet e pelo crescente número de visitantes do portal da rede de acesso da Microsoft, MSN Network.
"A MSN tem 230 milhões de usuários únicos em todo o mundo. É uma poderosa rede e sua habilidade de usar a Internet para trazer novos usuários de mensagens instantâneas tem sido importante", disse Visse.
A pesquisa da Media Metrix mediu somente o número de pessoas que usam um programa de mensagens instantâneas. Ela não incluiu o número total de tempo utilizado, o que analistas afirmam ser o melhor método para definir qual comunicador é mais popular entre os usuários.
MSN Messenger tem maior número de usuários únicos no mundo
Publicidade
O programa de mensagens instantâneas da Microsoft, o MSN Messenger, tem o maior número de usuários únicos no mundo, segundo a empresa de análises da internet Jupiter Media Metrix.
O dado, coletado nos 12 países que compõem 85% dos usuários da rede mundial, entre eles os EUA e o Brasil, mostrou que o MSN Messenger teve 29,5 milhões de usuários únicos em fevereiro.
O principal concorrente do produto da Microsoft, o AOL Instant Messenger, ficou com 29,1 milhões de usuários, seguido pelos 20,6 milhões do ICQ, também de propriedade do maior provedor de acesso à Internet do mundo. O Yahoo! Messenger teve 14,7 milhões de usuários.
Quase metade dos usuários do MSN Messenger está fora dos EUA, e apenas 15% dos clientes do AIM usam o produto fora do território norte-americano.
Nos EUA, quem ganha a briga dos comunicadores instantâneos é a AOL. Cerca de 25,2 milhões de usuários usam o AIM. O produto da Microsoft vem em segundo lugar com 15,2 milhões, seguido pelo Yahoo! Messenger com 12,1 milhões e pelos 9,2 milhões do ICQ.
Dados comparativos com períodos anteriores não foram informados pela Jupiter Media Metrix porque a empresa começou a fazer esta pesquisa no mundo há pouco tempo.
A vitória da Microsoft mostrou que seu grande investimento na internet está indo pelo lado certo. A empresa alardeou os resultados antes mesmo de um comunicado oficial da Jupiter Media Metrix.
"É a primeira vez que nós estamos liderando o setor de mensagens instantâneas no mundo inteiro", disse gerente de produto da Microsoft para a unidade MSN Internet, Bob Visse.
O executivo disse que o crescimento do MSN Messenger foi impulsionado por um atributo que permite o usuário fazer gratuitamente uma chamada telefônica limitada via internet e pelo crescente número de visitantes do portal da rede de acesso da Microsoft, MSN Network.
"A MSN tem 230 milhões de usuários únicos em todo o mundo. É uma poderosa rede e sua habilidade de usar a Internet para trazer novos usuários de mensagens instantâneas tem sido importante", disse Visse.
A pesquisa da Media Metrix mediu somente o número de pessoas que usam um programa de mensagens instantâneas. Ela não incluiu o número total de tempo utilizado, o que analistas afirmam ser o melhor método para definir qual comunicador é mais popular entre os usuários.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas