Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2001 - 17h28

Policiais finlandeses são proibidos de navegar em sites pornô

Publicidade

da Reuters, em Helsinque (Finlândia)

A polícia da Finlândia reduziu o tempo que seus oficiais podem surfar pela internet reduzido depois que um site pornô congestionou as redes da polícia.

Segundo Martti Nurmela, porta-voz da polícia, o acesso não autorizado a sites pornográficos, de jogos e outros tipos de entretenimento por policiais em serviço levou todo o departamento de polícia de Helsinki a ficar fora do ar.

"A polícia usa um canal para ter acesso à Internet e nós temos uma capacidade limitada. É apenas uma questão de uso consciente de uma ferramenta de trabalho", disse Nurmela.

"É o mesmo princípio de se um policial usasse seu veículo de trabalho para viagens de passeio, ou sua arma da polícia para caçar", completou.

As restrições estão valendo há um mês e se basearam em um estudo de fevereiro dos sites visitados pelos policiais, com páginas de sexo liderando o ranking. Sites de jogo on-line também foram bloqueados.

A proibição atinge 1.500 policiais e valerá enquanto a capacidade da rede de conexão à web da polícia é ampliada, embora autorizações especiais sejam garantidas nos casos em que o acesso aos conteúdos on-line bloqueados seja necessário para investigações em curso.

A Finlândia, com 5,2 milhões de habitantes, tem uma das maiores taxas de uso da internet e telefones celulares por habitante em todo o mundo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página