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20/03/2001
-
15h49
da Reuters, em Seattle (EUA)
A Microsoft anunciou hoje projeto para unir serviços como mensagens instantâneas, compras on-line e agenda. A nova plataforma foi chamada de "Hailstorm" (tempestade de granizo) e poderá ser utilizada por usuários de PCs, celulares e outros portáteis.
O "Hailstorm" é a versão enxuta da estratégia .NET, anunciada no ano passado, que pretende usar a internet para vender software. Não é um software único como o Windows, pois inclui serviços já existentes, como o MSN Messenger, além de carteira eletrônica, agenda e e-mail.
"Pensamos no Hailstorm como uma nova plataforma que conectará serviços e aplicações para o usuário final", afirmou Bill Gates, co-fundador e principal executivo da companhia.
Com o serviço, o usuário poderá, por exemplo, receber em seu celular avisos de livrarias on-line quando um livro que estava esgotado estiver disponível novamente.
Outra vantagem é a centralização dos dados pessoais, dispensando a digitação de todas as informações em cada novo aparelho que for adquirido.
Alguns dos parceiros da Microsoft no projeto mostraram como o "Hailstorm" se comportará. O site de leilões eBay mostrou a tela padrão para leiloar produtos. Já a fabricante de softwares Groove Networks demonstrou a utilização do MSN Messenger em ambientes corporativos.
Segundo Gates, a companhia vai implementar o "Hailstorm" até o final do ano para outras companhias que desejem desenhar aplicações para a plataforma. Para os consumidores, a novidade só estará disponível em 2002, mediante pagamento de uma taxa de assinatura.
De acordo com analistas, o serviço dá pistas da visão da empresa em relação a ainda incerta estratégia .NET. "Agora eles deram um passo adiante em especificar que tipos de serviços pretendem desenvolver", disse Dwight Davis, analista da Summit Strategies.
Microsoft anuncia plano para integrar e colocar softs na internet
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A Microsoft anunciou hoje projeto para unir serviços como mensagens instantâneas, compras on-line e agenda. A nova plataforma foi chamada de "Hailstorm" (tempestade de granizo) e poderá ser utilizada por usuários de PCs, celulares e outros portáteis.
O "Hailstorm" é a versão enxuta da estratégia .NET, anunciada no ano passado, que pretende usar a internet para vender software. Não é um software único como o Windows, pois inclui serviços já existentes, como o MSN Messenger, além de carteira eletrônica, agenda e e-mail.
"Pensamos no Hailstorm como uma nova plataforma que conectará serviços e aplicações para o usuário final", afirmou Bill Gates, co-fundador e principal executivo da companhia.
Com o serviço, o usuário poderá, por exemplo, receber em seu celular avisos de livrarias on-line quando um livro que estava esgotado estiver disponível novamente.
Outra vantagem é a centralização dos dados pessoais, dispensando a digitação de todas as informações em cada novo aparelho que for adquirido.
Alguns dos parceiros da Microsoft no projeto mostraram como o "Hailstorm" se comportará. O site de leilões eBay mostrou a tela padrão para leiloar produtos. Já a fabricante de softwares Groove Networks demonstrou a utilização do MSN Messenger em ambientes corporativos.
Segundo Gates, a companhia vai implementar o "Hailstorm" até o final do ano para outras companhias que desejem desenhar aplicações para a plataforma. Para os consumidores, a novidade só estará disponível em 2002, mediante pagamento de uma taxa de assinatura.
De acordo com analistas, o serviço dá pistas da visão da empresa em relação a ainda incerta estratégia .NET. "Agora eles deram um passo adiante em especificar que tipos de serviços pretendem desenvolver", disse Dwight Davis, analista da Summit Strategies.
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