Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2001 - 05h25

Televisão on line oferece programação variada

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A TV invadiu a rede ou aconteceu o contrário? O fato é que hoje é possível acessar no micro programas que há pouco eram exclusividade dos televisores. Com a vantagem de que, na rede, apesar da baixa resolução das imagens, tudo o que é pré-gravado pode ser visto a qualquer hora.

Para começar a busca por emissoras, uma boa escala é a página brasileira
www.radios.com.br/tvs. Ela traz TVs que transmitem sua programação pela rede e emissoras exclusivas da Internet.

As TVs aparecem divididas por região do planeta e pelo tipo de programação que oferecem -música, humor etc.

A página www.comfm.com/live/tv funciona de forma semelhante. Nela o internauta pode escolher entre oito regiões do globo para começar sua busca.

De qualquer maneira, os dois sites acima são pouco eficientes para encontrar TVs com conteúdo feito especialmente para a rede. Se é isso o que você quer, acompanhe os links a seguir.

O UOL News (www.uol.com.br/uolnews), por exemplo, foi concebido para a rede. Mesmo assim, ele conta com um âncora de TV: o jornalista Paulo Henrique Amorim, que, aliás, defende a rede com unhas e dentes. "A TV é burra e autoritária. Ela não permite que o espectador decida, dê seus palpites. A Internet, não. Nela, cada um é o seu próprio Boni (que foi responsável pela programação da Rede Globo), cada um faz sua própria programação, pode ver o noticiário quando bem entender", diz Amorim.

No site, o jornalista apresenta boletins de hora em hora, das 10h às 19h, de segunda a sexta. Ele também apresenta o humorístico "Monkey News", ao lado do colunista da Folha José Simão, às segundas, quartas e sextas.

O portal também tem o TV UOL (www.uol.com.br/tvuol), que traz programas de entrevistas comandados pelo diretor de teatro Gerald Thomas e pela jornalista Marília Gabriela.

A jornalista Lilian Witte Fibe também tem presença na rede. Ela apresenta o "Jornal da Lilian" (www.terra.com.br/jornaldalilian) no portal Terra. O programa traz cinco inserções diárias, entre as 10h30 e as 19h, mas pode haver mais boletins conforme aparecerem notícias.

Mesmo tendo migrado para a Internet, Witte Fibe vê a rede com um olhar crítico: "Há poucos recursos de imagem na rede. Em vários momentos, a gente faz mais um jornal de rádio e menos um de televisão", diz. "A Internet é mais um aperitivo. Ela desperta as pessoas para se manterem mais informadas e, aí, procurarem um jornal impresso, por exemplo."

Outros sites com TVs on line que valem uma visita são o www.apple.com/quicktime/qtv, com emissoras como a CNN, a BBC e a MTV, o www.terra.com.br/multimidia e o http://station.zip.net.

Leia mais:
Encontre transmissão de eventos on line
TV on line tem programação variada
Desfile de lingerie é marco da vida virtual
Sites ajudam a escolher sua rádio
Rede traz curiosidades ao vivo
Confira softs que transformam micro em TV
Veja kit básico do espectador
Saiba o que é streaming
Excesso de tráfego borra imagens
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página