Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2001 - 12h39

Microsoft toma a dianteira em acordos para internet móvel

Publicidade

da Reuters, em Seattle (EUA)

O lançamento de um pager e de um celular com tela colorida para navegar na internet está entre os produtos que fazem parte de uma série de acordos anunciados pela Microsoft, no momento em que a empresa se expande para além de seu principal negócio, o desenvolvimento de software.

O executivo-chefe da empresa, Steve Ballmer, deve dar destaque aos acordos com companhias como Motorola e a japonesa Mitsubishi em uma feira de tecnologia sem fio em Chicago.

Entre os novos produtos, está o pager da Motorola que terá os serviços de mensagem instantânea e do Hotmail, da Microsoft, e um celular da Mitsubishi com uma versão compacta do navegador Explorer.

Outras novidades são o telefone com a plataforma "Stinger" da Microsoft e um acordo com a gigante do hardware Hewlett-Packard para o computador de mão Jornada Pocket PC em uma versão mais popular.

A sequência de acordos marcam uma das jogadas mais radicais da Microsoft até hoje. A empresa busca meios de entrar com tudo no mercado de aparelhos superportáteis, que está crescendo rapidamente, ao mesmo tempo que o mercado de PCs cai.

"Isso mostra que estamos tendo um bom progresso no mercado sem fio", disse Phil Holden, diretor do grupo de mobilidade da Microsoft.

"Estamos de fato tendo um grande progresso. Não se trata apenas de anúncios sem lançamentos. O cronograma do ano será bem agressivo e muita coisa vai acontecer. Vocês verão novos produtos nas lojas ainda este ano", disse Holden.

A Microsoft está comercializando tecnologias como o telefone Stinger e o browser para celular há mais de um ano, mas não tem tido um resultado expressivo, especialmente nos Estados Unidos.

A empresa tem planos de criar cada vez mais funções para aparelhos compactos.

Hoden disse que a Microsoft estava firmando um acordo com um parceiro não-identificado para integrar a tecnologia do Windows Media, que executa arquivos de áudio e vídeo, nos celulares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página