Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2001 - 16h28

Virata vai fabricar componente de rede sem fio para a Toshiba

Publicidade

da Reuters, em São Francisco (EUA)

A empresa desenvolvedora de semicondutores e software de banda larga Virata venceu um contrato para produzir um componente de rede para o novo produto da Toshiba Mobile Office.

O novo notebook da Toshiba terá a característica de "docking station" (portátil que entra no sistema de uma estação de trabalho) com o componente e software integrado da Virata, o qual vai oferecer acesso em banda larga sem fio por redes DSL.

"Para nós esse é um grande acordo porque nós vamos estar ao lado de uma grande empresa no negócio de computadores pessoais", disse o executivo-chefe de finanças da Virata, Andy Vought.

"A oportunidade é verdadeiramente grande devido à escala com que a Toshiba trabalha no negócio de PCs."

Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

A Toshiba desenvolveu seu novo computador portátil e sua "docking station" para que as pessoas possam conectar-se com redes em banda larga digital por meio de múltiplas conexões sem fio em aeroportos ou de seus escritórios em casa, disse Vought.

O contrato vem em um período crítico para a Virata. Em 14 de março a empresa de Santa Clara, Califórnia, alertou que os resultados do trimestre a ser concluído em 1º de abril ficariam abaixo das expectativas de Wall Street.

A empresa citou a recessão geral da economia dos EUA, estoque superestimado, entregas canceladas e atrasos nos lançamentos de DSL, como algumas das causas para a previsão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página