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29/03/2001
-
18h23
da Reuters, em Londres (Reino Unido)
O uso da internet nos domicílios europeus aumentou muito nos últimos nove meses, depois que as companhias começaram a oferecer tarifas únicas que incluem o pagamento da franquia telefônica além do acesso à rede, segundo uma pesquisa divulgada na quarta-feira.
Entre junho de 2000 e fevereiro de 2001, o tempo gasto on-line em casa triplicou na França e na Espanha e quase dobrou na Grã-Bretanha, indica a pesquisa da Jupiter MMXI.
Na Alemanha, o tempo mensal gasto na internet aumentou em 226%, para 13 horas, o maior da Europa. Os provedores de serviço de internet europeus foram os primeiros a oferecer acesso gratuito à internet e a ganhar dinheiro com porcentagens das tarifas cobradas pelas companhias telefônicas.
No ano passado, em muitos países, como França, Alemanha e Grã-Bretanha, empresas introduziram pacotes com tarifas reduzidas que cobriam o uso da linha telefônica. Na Espanha e a Noruega, os internautas agora ficam em média nove horas por mês navegando, e na Itália e Dinamarca a média alcança oito horas. Na Grã-Bretanha e na França, o tempo gasto on-line fica em torno de sete horas.
A AOL Europe disse na semana passada que o tempo médio online de seus assinantes dobrou nos últimos três meses para uma hora por dia, desde o lançamento do pacote de tarifa reduzida na Grã-Bretanha.
Os portais continuam a ser os sites mais visitados da web, mas os europeus cada vez mais visitam sites de entretenimento e música, e também estão se acostumando com a prática de controlar finanças on-line.
Em fevereiro, cerca de 85% de todos os internautas visitaram portais, como Yahoo!, AOL e MSN. Sites corporativos foram visitados por 62% dos usuários, e sites de compra atraíram 46%. Um em cada três internautas visitaram sites financeiros de casa.
Provedores cobrem conta telefônica e acesso à web dispara na Europa
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O uso da internet nos domicílios europeus aumentou muito nos últimos nove meses, depois que as companhias começaram a oferecer tarifas únicas que incluem o pagamento da franquia telefônica além do acesso à rede, segundo uma pesquisa divulgada na quarta-feira.
Entre junho de 2000 e fevereiro de 2001, o tempo gasto on-line em casa triplicou na França e na Espanha e quase dobrou na Grã-Bretanha, indica a pesquisa da Jupiter MMXI.
Na Alemanha, o tempo mensal gasto na internet aumentou em 226%, para 13 horas, o maior da Europa. Os provedores de serviço de internet europeus foram os primeiros a oferecer acesso gratuito à internet e a ganhar dinheiro com porcentagens das tarifas cobradas pelas companhias telefônicas.
No ano passado, em muitos países, como França, Alemanha e Grã-Bretanha, empresas introduziram pacotes com tarifas reduzidas que cobriam o uso da linha telefônica. Na Espanha e a Noruega, os internautas agora ficam em média nove horas por mês navegando, e na Itália e Dinamarca a média alcança oito horas. Na Grã-Bretanha e na França, o tempo gasto on-line fica em torno de sete horas.
A AOL Europe disse na semana passada que o tempo médio online de seus assinantes dobrou nos últimos três meses para uma hora por dia, desde o lançamento do pacote de tarifa reduzida na Grã-Bretanha.
Os portais continuam a ser os sites mais visitados da web, mas os europeus cada vez mais visitam sites de entretenimento e música, e também estão se acostumando com a prática de controlar finanças on-line.
Em fevereiro, cerca de 85% de todos os internautas visitaram portais, como Yahoo!, AOL e MSN. Sites corporativos foram visitados por 62% dos usuários, e sites de compra atraíram 46%. Um em cada três internautas visitaram sites financeiros de casa.
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