Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2000 - 16h54

Napster contrata executivo de gravadora

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

A Napster, que trava uma batalha judicial com a indústria fonográfica sobre suposta pirataria na Internet, anunciou a contratação de um executivo que trabalhava para uma de suas rivais.

Keith Bernstein, que ocupava o cargo de diretor de operações sênior da divisão eletrônica da Universal Music, deixa a companhia para assumir a vice-presidência de operações da Napster, abaixo de Milton Olin, chefe-executivo da empresa.

"A Napster está no centro da revolução da música digital e pode trazer enormes benefícios para os artistas nessa indústria", disse Bernstein, criador do sistema para garantir que os royalties sejam contabilizados de forma adequada aos detentores dos direitos autorais na Universal.

O software da Napster permite que os fãs troquem gratuitamente arquivos MP3, um formato de compressão que transforma a música dos CDs em pequenos arquivos de computador.

A empresa está sendo processada por violar os direitos autorais pela RIAA (associação das gravadoras norte-americanas), acusada de pirataria.

A contratação de Bernstein aconteceu um dia antes de a RIAA responder à argumentação apresentada pela Napster na semana passada, alegando que seus usuários não violam as leis de direito autoral ao trocar arquivos para uso não comercial.

Os advogados da Napster citaram vários pontos, incluindo a Lei de Gravações de Áudio Domésticas de 1992. Uma nova audiência sobre o caso Napster está marcada para 26 de julho, na Corte Distrital em San Francisco.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página