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04/04/2001
-
14h22
da Folha Online
A MSN, portal da Microsoft nos Estados Unidos, apresentou hoje mais uma das aplicações que permitem ouvir música on-line e que agora, depois do pioneirismo (e dos problemas) do Napster, pipocam pela internet.
O MSN Music, disponível gratuitamente em http://music.msn.com, possui ferramentas para que o internauta encontre suas músicas preferidas em mais de um milhão de estações de rádio digital com 20 estilos diferentes.
Segundo a Microsoft, é possível ouvir música pela rede com qualidade próxima à de CD, além de conhecer um pouco mais sobre os artistas.
Serviços semelhantes já existem há tempos, como o da concorrente da Microsoft no setor de mídia digital RealNetworks, o Real Jukebox. Com o programa, além de acessar diversas rádios on-line, é possível obter informações inclusive sobre os autores dos CDs que o internauta ouve no micro.
O MSN Music ainda está em sua primeira versão beta. Segundo a Microsoft, serviços pagos podem ser adotados para atender à demanda dos internautas.
Leia mais sobre Música Digital
Microsoft entra na era Napster com "rádio digital"
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A MSN, portal da Microsoft nos Estados Unidos, apresentou hoje mais uma das aplicações que permitem ouvir música on-line e que agora, depois do pioneirismo (e dos problemas) do Napster, pipocam pela internet.
O MSN Music, disponível gratuitamente em http://music.msn.com, possui ferramentas para que o internauta encontre suas músicas preferidas em mais de um milhão de estações de rádio digital com 20 estilos diferentes.
Segundo a Microsoft, é possível ouvir música pela rede com qualidade próxima à de CD, além de conhecer um pouco mais sobre os artistas.
Serviços semelhantes já existem há tempos, como o da concorrente da Microsoft no setor de mídia digital RealNetworks, o Real Jukebox. Com o programa, além de acessar diversas rádios on-line, é possível obter informações inclusive sobre os autores dos CDs que o internauta ouve no micro.
O MSN Music ainda está em sua primeira versão beta. Segundo a Microsoft, serviços pagos podem ser adotados para atender à demanda dos internautas.
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