Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2000 - 17h40

Orange mostra estratégia para Internet global

Publicidade

da Reuters, em Londres

A Orange, o terceiro maior grupo inglês de telefonia móvel e que pertence à France Telecom, revelou nesta quinta-feira (13) novos investimentos, aquisições, parcerias e acordos que contemplam a "humanização" da Internet e a construção de uma gama de novos serviços.

Depois dos US$ 140 milhões gastos recentemente com a aquisição da Ananova, uma empresa de alta tecnologia para videofone, a Orange investirá outros US$ 140 milhões em identificação de voz em sistemas virtuais.

"Identificação de voz já existe nos dias de hoje", disse a empresa. "Mas a grande capacidade é reconhecer e ativar comandos de voz para aprender sobre você, personalizar o serviço para suas necessidades e, a longo prazo, usar inteligência artificial para antecipar suas necessidades."

O grupo também está pagando 4,2 milhões de libras por 25% da empresa News Takes, com base no Vale do Silício, da qual pode pegar informação e conteúdo para o desenvolvimento de soluções.

Para ajudar no conteúdo, a Orange também conta com vários grupos como Flextech, para listas de cinema, ITN, para notícias, QXL, para negócios, Rage, para jogos, thomascook.com e lastminute.com para viagens e NatWest e Abbey National, para serviços financeiros.

Como exemplo do tipo dos novos serviços, a Orange diz estar trabalhando com a Universidade de Ulster para desenvolver um sistema sem fio que irá medir batimentos cardíacos, pressão arterial, temperatura do corpo e glicemia, fornecendo cuidados médicos especiais para aqueles que precisam de monitoramento constante.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página