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05/04/2001
-
11h21
da Reuters, em Santiago (Chile)
Brasil, Argentina e México têm os mais diversificados sites da América Latina com enfoque no comércio, apesar de atuarem em um mercado ameaçado por algumas limitações.
Uma sondagem conjunta da filial chilena da consultoria norte-americana IDC (International Data Corporation) e o centro de comércio eletretrônico da Câmara Nacional de Comércio revelou que 82,8% dos sites que operam na Argentina apontam para a América Latina, seguidos por Brasil e México, com 79,3% e 69%, respectivamente.
Acrescentou que 62,1% dos sites chilenos se concentram na a região de 520 milhões de habitantes e mais atrás se encontram Venezuela e Colômbia, com 39,7% cada um.
"O tamanho do mercado explicaria a preferência por inserir-se em mercados potenciais maiores", disse Ricardo Stevenson, gerente do IDC no Chile.
A sondagem foi realizada entre 161 empresas da Argentina, México, Brasil, Chile, Venezuela e Colômbia que operam sites na internet.
Segundo a pesquisa, as empresas consultadas disseram que 7,8% de suas vendas totais em 2000 vieram da rede. Em 1999, elas representaram 4,3%.
No início de março, a Jupiter Communications, uma consultora de internet, calculou que as pessoas conectadas à rede na região eram 21 milhões, cifra que deverá quase quadruplicar em 2005, chegando à 77 milhões.
Outros informes privados mostram que Argentina, Brasil, México e Chile registram os maiores índices de acesso e comércio na internet da América Latina.
Brasil, Argentina e México lideram a internet na América Latina
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Brasil, Argentina e México têm os mais diversificados sites da América Latina com enfoque no comércio, apesar de atuarem em um mercado ameaçado por algumas limitações.
Uma sondagem conjunta da filial chilena da consultoria norte-americana IDC (International Data Corporation) e o centro de comércio eletretrônico da Câmara Nacional de Comércio revelou que 82,8% dos sites que operam na Argentina apontam para a América Latina, seguidos por Brasil e México, com 79,3% e 69%, respectivamente.
Acrescentou que 62,1% dos sites chilenos se concentram na a região de 520 milhões de habitantes e mais atrás se encontram Venezuela e Colômbia, com 39,7% cada um.
"O tamanho do mercado explicaria a preferência por inserir-se em mercados potenciais maiores", disse Ricardo Stevenson, gerente do IDC no Chile.
A sondagem foi realizada entre 161 empresas da Argentina, México, Brasil, Chile, Venezuela e Colômbia que operam sites na internet.
Segundo a pesquisa, as empresas consultadas disseram que 7,8% de suas vendas totais em 2000 vieram da rede. Em 1999, elas representaram 4,3%.
No início de março, a Jupiter Communications, uma consultora de internet, calculou que as pessoas conectadas à rede na região eram 21 milhões, cifra que deverá quase quadruplicar em 2005, chegando à 77 milhões.
Outros informes privados mostram que Argentina, Brasil, México e Chile registram os maiores índices de acesso e comércio na internet da América Latina.
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