Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2001 - 11h37

Yahoo!, Universal e Sony criam site de música por assinatura

Publicidade

da Folha Online

O portal norte-americano Yahoo! e as gravadoras Vivendi Universal e Sony Music lançarão em breve um serviço por assinatura de distribuição de música on-line nos Estados Unidos.

O Duet, como será chamado o serviço, pretende oferecer trechos de músicas de artistas da Sony e da Vivendi Universal.

"O Yahoo está feliz por se associar com a Sony e a Vivendi Universal, as duas maiores gravadoras do mundo, para oferecer a assinatura do Duet aos americanos aficionados por música", afirmou o diretor-geral adjunto do Yahoo, Jeff Mallett.

Ontem (04/04) a MSN, portal da Microsoft nos Estados Unidos, apresentou outra aplicação que permitem ouvir música on-line.

O MSN Music, disponível gratuitamente em http://music.msn.com, possui ferramentas para que o internauta encontre suas músicas preferidas em mais de um milhão de estações de rádio digital com 20 estilos diferentes.

Segundo a Microsoft, é possível ouvir música pela rede com qualidade próxima à de CD, além de conhecer um pouco mais sobre os artistas.

Serviços semelhantes já existem há tempos, como o da concorrente da Microsoft no setor de mídia digital RealNetworks, o Real Jukebox. Com o programa, além de acessar diversas rádios on-line, é possível obter informações inclusive sobre os autores dos CDs que o internauta ouve no micro.

Depois do pioneirismo do Napster (e dos problemas que teve por isso), pipocam na internet programas e serviços de música digital. Eles apostam em serviços de assinatura, em que o usuário tem de pagar para ouvir música pela rede.

O modelo, completamente diferente do Napster, é uma criação das grandes gravadoras, que se dizem prejudicadas em bilhões de dólares devido à troca de MP3 pela internet, mesmo que o crescimento das vendas de CDs no ano passado.

  • Leia mais sobre Música Digital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página