Publicidade
Publicidade
05/04/2001
-
11h37
da Folha Online
O portal norte-americano Yahoo! e as gravadoras Vivendi Universal e Sony Music lançarão em breve um serviço por assinatura de distribuição de música on-line nos Estados Unidos.
O Duet, como será chamado o serviço, pretende oferecer trechos de músicas de artistas da Sony e da Vivendi Universal.
"O Yahoo está feliz por se associar com a Sony e a Vivendi Universal, as duas maiores gravadoras do mundo, para oferecer a assinatura do Duet aos americanos aficionados por música", afirmou o diretor-geral adjunto do Yahoo, Jeff Mallett.
Ontem (04/04) a MSN, portal da Microsoft nos Estados Unidos, apresentou outra aplicação que permitem ouvir música on-line.
O MSN Music, disponível gratuitamente em http://music.msn.com, possui ferramentas para que o internauta encontre suas músicas preferidas em mais de um milhão de estações de rádio digital com 20 estilos diferentes.
Segundo a Microsoft, é possível ouvir música pela rede com qualidade próxima à de CD, além de conhecer um pouco mais sobre os artistas.
Serviços semelhantes já existem há tempos, como o da concorrente da Microsoft no setor de mídia digital RealNetworks, o Real Jukebox. Com o programa, além de acessar diversas rádios on-line, é possível obter informações inclusive sobre os autores dos CDs que o internauta ouve no micro.
Depois do pioneirismo do Napster (e dos problemas que teve por isso), pipocam na internet programas e serviços de música digital. Eles apostam em serviços de assinatura, em que o usuário tem de pagar para ouvir música pela rede.
O modelo, completamente diferente do Napster, é uma criação das grandes gravadoras, que se dizem prejudicadas em bilhões de dólares devido à troca de MP3 pela internet, mesmo que o crescimento das vendas de CDs no ano passado.
Leia mais sobre Música Digital
Yahoo!, Universal e Sony criam site de música por assinatura
Publicidade
O portal norte-americano Yahoo! e as gravadoras Vivendi Universal e Sony Music lançarão em breve um serviço por assinatura de distribuição de música on-line nos Estados Unidos.
O Duet, como será chamado o serviço, pretende oferecer trechos de músicas de artistas da Sony e da Vivendi Universal.
"O Yahoo está feliz por se associar com a Sony e a Vivendi Universal, as duas maiores gravadoras do mundo, para oferecer a assinatura do Duet aos americanos aficionados por música", afirmou o diretor-geral adjunto do Yahoo, Jeff Mallett.
Ontem (04/04) a MSN, portal da Microsoft nos Estados Unidos, apresentou outra aplicação que permitem ouvir música on-line.
O MSN Music, disponível gratuitamente em http://music.msn.com, possui ferramentas para que o internauta encontre suas músicas preferidas em mais de um milhão de estações de rádio digital com 20 estilos diferentes.
Segundo a Microsoft, é possível ouvir música pela rede com qualidade próxima à de CD, além de conhecer um pouco mais sobre os artistas.
Serviços semelhantes já existem há tempos, como o da concorrente da Microsoft no setor de mídia digital RealNetworks, o Real Jukebox. Com o programa, além de acessar diversas rádios on-line, é possível obter informações inclusive sobre os autores dos CDs que o internauta ouve no micro.
Depois do pioneirismo do Napster (e dos problemas que teve por isso), pipocam na internet programas e serviços de música digital. Eles apostam em serviços de assinatura, em que o usuário tem de pagar para ouvir música pela rede.
O modelo, completamente diferente do Napster, é uma criação das grandes gravadoras, que se dizem prejudicadas em bilhões de dólares devido à troca de MP3 pela internet, mesmo que o crescimento das vendas de CDs no ano passado.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas