Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2001 - 04h44

Novo programa tem pontos vulneráreis

Publicidade

do "The New York Times"

Quando o governo saudita incluiu o site da SafeWeb em sua lista de proibidos, o engenheiro saudita de Dhahran enviou um e-mail à empresa e foi informado sobre o "Triangle Boy", que, na época, ainda estava sendo testado.

Cinco semanas depois do lançamento oficial do "Triangle Boy", em março, o governo saudita começou a bloquear o acesso a alguns de seus
computadores intermediários.

O país bloqueia os computadores com o "Triangle Boy" assim que os identifica.

Um ponto vulnerável de um sistema ponto a ponto como o do "Triangle Boy" é que os voluntários podem sentir-se incomodados por não saberem se os dados de seus PCs são materiais de defesa dos direitos humanos ou pornografia.

Além disso, os governos poderiam criar servidores ponto a ponto falsos e rastrear os endereços de micros de pessoas que tentassem usar o serviço.

Em janeiro, a China anunciou um projeto para construir sua versão própria da internet. Embora o governo chinês esteja qualificando o empreendimento de investimento comercial, ele é visto por muitos como um esforço de representantes do país para manter o controle sobre as comunicações digitais que se deslocam por suas fronteiras.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página