Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2000 - 15h15

Grupos de imprensa americanos compram sites de busca de emprego

Publicidade

da France Presse, em Nova York

Os grupos de imprensa americanos Knight Ridder e Tribune, de televisão e rádio, apresentaram-se para a aquisição dos sites de busca de empregos CareerBuilder e CareerPath, segundo um comunicado anunciado nesta segunda-feira (17).

A operação visa a criar, nos Estados Unidos, "uma das mais poderosas redes de recrutamento online, em âmbito local e nacional", declararam os grupos.

Uma joint venture formada por KnightRidder.com e Tribune fará uma oferta de US$ 8 líquidos para cada ação da CareerBuilder. A transação deve totalizar US$ 200 milhões.

A oferta sobre o site CareerBuilder será válida durante sete dias úteis, a partir desta segunda-feira. O sucesso da operação depende da obtenção da maioria do capital do site, segundo o comunicado. Os donos de 44% do capital do CareerBuilder já se pronunciaram a favor da aquisição.

Os termos financeiros da operação sobre o site CareerPath não foram divulgados. Fundado em 1995, o site pertence a vários grupos de meios de comunicação, entre eles Knight Ridder, Tribune, The New York Times, The Washington Post e Cox Interactive Media.

Com a conclusão da operação, o site CareerBuilder passará a dispor de uma base de 1,5 milhão de currículos e poderá utilizar as redes comerciais de Knight Ridder e Tribune, líderes de informação e serviços on-line locais nos Estados Unidos, segundo o comunicado.

O grupo Knight Ridder é a segunda maior empresa americana de diários. Edita 32 jornais, entre eles "Miami Herald", "Philadelphia Inquirer" e "San Jose Mercury News". As publicações são lidas por 8,7 milhões de pessoas diariamente.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página