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07/05/2001
-
12h28
da Folha Online
É a crista da onda: a MusicMatch, que produz um soft de mesmo nome para gravação e reprodução de MP3, acaba de lançar um novo programa que, segundo a empresa, será capaz de vender música digital pela internet.
O MusicMatch Radio MX é, na verdade, um simples programa de streaming que permite, como seus parceiros e já difundidos Real Player e Windows Media Player, sintonizar rádios pela internet. O streaming é um tipo de transmissão de mídia pela rede que toca o arquivo simultaneamente ao download, sem baixá-lo para seu micro.
A diferença está no sistema de pagamento: mensalidade. Por US$ 5 ao mês ou US$ 50 ao ano, o usuário pode montar estações personalizadas de artistas, por enquanto, independentes. O objetivo, no entanto, é chegar mais perto da revolução do Napster, da qual a MusicMatch até agora só comeu pelas bordas.
Mas o próximo passo é fazer acordos com as gravadoras. "Nós temos a tecnologia, só precisamos das licenças", disse Dennis Mudd, diretor-executivo da empresa.
É possível baixar uma versão demo do MusicMatch Jukebox e do Radio MX no site www.musicmatch.com.
Entre os novos recursos do programa, que também pode ser usado em conjunto com o MusicMatch Jukebox, estão melhores recursos para gravação de CD-Rs e CD-RWs, além de um novo visual e mais rapidez no processo de codificação das músicas com o processador Pentium 4, da Intel.
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MusicMatch lança soft com mensalidade para ouvir música pela web
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É a crista da onda: a MusicMatch, que produz um soft de mesmo nome para gravação e reprodução de MP3, acaba de lançar um novo programa que, segundo a empresa, será capaz de vender música digital pela internet.
O MusicMatch Radio MX é, na verdade, um simples programa de streaming que permite, como seus parceiros e já difundidos Real Player e Windows Media Player, sintonizar rádios pela internet. O streaming é um tipo de transmissão de mídia pela rede que toca o arquivo simultaneamente ao download, sem baixá-lo para seu micro.
A diferença está no sistema de pagamento: mensalidade. Por US$ 5 ao mês ou US$ 50 ao ano, o usuário pode montar estações personalizadas de artistas, por enquanto, independentes. O objetivo, no entanto, é chegar mais perto da revolução do Napster, da qual a MusicMatch até agora só comeu pelas bordas.
Mas o próximo passo é fazer acordos com as gravadoras. "Nós temos a tecnologia, só precisamos das licenças", disse Dennis Mudd, diretor-executivo da empresa.
É possível baixar uma versão demo do MusicMatch Jukebox e do Radio MX no site www.musicmatch.com.
Entre os novos recursos do programa, que também pode ser usado em conjunto com o MusicMatch Jukebox, estão melhores recursos para gravação de CD-Rs e CD-RWs, além de um novo visual e mais rapidez no processo de codificação das músicas com o processador Pentium 4, da Intel.
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