Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2009 - 11h49

Time Warner anuncia separação do portal AOL

Publicidade

da Folha Online

O conglomerado de mídia Time Warner anunciou, nesta quinta-feira (28), sua separação do portal de internet AOL (America Online). Em 2001, durante o período que ficou conhecido como "bolha da internet", houve a fusão entre as empresas, em um negócio que totalizou US$ 147 bilhões.

O AOL deve se tornar uma empresa de capital aberto independente, comandada pelo ex-diretor de publicidade do Google, Tim Armstrong. As informações foram fornecidas pela própria companhia.

Segundo o diário econômico norte-americano "The Wall Street Journal", o AOL é um dos maiores portais da internet mundial. Grande parte do lucro da empresa, no entanto, provinha do serviço de internet discada, negócio que atingiu o ápice em 2002, quando a empresa contabilizou mais de 26 milhões de assinantes. No entanto, o serviço sucumbiu ao surgimento da banda larga, e foi reduzido a seis milhões de usuários no último trimestre.

Entre 2002 e 2003, a Time Warner absorveu quase U$ 100 bilhões em dívidas resultantes da perda de valor da nova companhia.

A reversão do negócio de 2001 tem o objetivo de revitalizar o portal. "Acreditamos que uma separação poderá trazer melhores resultados para ambas as companhias", declarou Tim Armstrong, em comunicado oficial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página