Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2001 - 16h28

Acer quer crescer na Índia

Publicidade

da Reuters, em Bangalore (Índia)

O fabricante de computadores pessoais Acer, de origem taiwanesa, espera que sua unidade indiana cresça seis vezes em três anos em termos de receita, segundo um executivo da empresa.

A empresa vai adotar um plano de vendas agressivo no setor financeiro e em áreas relacionadas à internet, disse ele.

"Estamos planejando um crescimento muito agressivo ao longo dos próximos anos. A Índia é um país central para o grupo Acer", disse em entrevista W.S. Mukund, diretor administrativo da Acer India.

A Acer India espera que sua receita atinja os US$ 160 milhões até 2003/2004, em comparação com US$ 28 milhões de 2000, o seu primeiro ano de operações.

Mukund, que assumiu a liderança da Acer indiana mês passado, disse que a empresa teve um pequeno lucro em 2000. A Acer lançou operações independentes no país em setembro de 1999, depois de dar fim a uma joint venture com a Wipro, uma das maiores empresas de informática indianas.

Os lucros da empresa na Índia provêm na sua maioria, cerca de 50%, de computadores pessoais. Servidores respondem por 30%, e laptops cobrem o restante. No futuro, a empresa espera aumentar seus rendimentos com a venda de aplicativos de internet, como assistentes pessoais e celulares com WAP.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página