Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2009 - 07h59

Ex-beatles vão à conferência de games para promover "Rock Band"

Publicidade

da Folha Online

A conferência de games E3 (Electronic Entertainment Expo) recebeu duas visitas ilustres nesta segunda-feira (1º): os ex-beatles Paul McCartney e Ringo Starr, cuja passagem pelo evento teve como objetivo anunciar um novo game composto de sons favoritos das estrelas do rock.

"The Beatles: Rock Band" será lançado no dia 9 de setembro no videogame da Microsoft, o Xbox 360, e permitirá aos usuários que sejam John, Paul, George e Ringo por meio dos instrumentos musicais, tocando as canções mais populares da banda --o jogo inclui, por exemplo, "Hard Day's Night" e "All You Need is Love".

Damian Dovarganes -1º.jun.09/AP
Ringo Starr (dir.) e Paul McCartney (esq.) promovem o lançamento do "The Beatles: Rock Band", na conferência E3, em Los Angeles
Ringo Starr (dir.) e Paul McCartney (esq.) promovem o lançamento do "The Beatles: Rock Band", na conferência E3, em Los Angeles

O anúncio foi feito concomitantemente ao lançamento da nova tecnologia para o Xbox 360.

Os ex-beatles, fazendo as vezes de garotos-propaganda, disseram em Los Angeles --cidade em que a conferência é radicada-- que o jogo era uma "diversão magnífica".

Eles estiveram no palco acompanhados por Yoko Ono e Olivia Harrison, as respectivas esposas de John Lennon e George Harrison, que também contribuíram na elaboração do jogo.

"É uma ideia divertida ampliar o apelo dos Beatles e da sua música", disse McCartney. "Gosto do fato de pessoas terem a oportunidade de receber o conhecimento musical."

O jogo foi desenvolvido pela Harmonix, fabricantes da popular franquia "Rock Band" --jogo de computador no qual os jogadores utilizam guitarras de plástico, baterias e um microfone para tocar sons populares de rock. Jogos como ele e um similar, "Guitar Hero", detêm apelo entre diferentes faixas etárias.

Segundo o jornal "The Daily Telegraph", é a primeira vez que os Beatles cedem suas músicas para uso em um jogo de computador. Analistas estimam que o mercado para games baseados em música tenha um valor de US$ 1,2 bilhão apenas nos Estados Unidos.

Fãs de jogos que comprarem o novo jogo dos Beatles também terão controles em formato de réplicas, similares aos instrumentos usados por Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página