Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2001 - 12h43

Microsoft deve integrar TV e portal de internet nos Estados Unidos

Publicidade

da Reuters, em Nova York (EUA)

A Microsoft ainda não anunciou formalmente uma transformação da operação WebTV, mas um executivo do serviço de televisão pela internet disse que deverão ser realizadas algumas mudanças na organização do negócio e a nova equipe que trabalha no empreendimento será chamada MSNTV.

"Podemos ver sinergias naturais em que o serviço da MSN e a WebTV se sobrepõem", disse o diretor de produtos do grupo, Bob Visse, na semana passada.

Este ano, a Microsoft reestruturou a direção da WebTV, transferindo-a para a MSN, a unidade de serviços ao consumidor da companhia, que tem uma base de assinantes de cerca de 5 milhões de pessoas.

Em outro sinal de que a Microsoft está abandonando o nome de marca WebTV, o executivo-chefe de finanças da empresa, John Connors, referiu-se ao empreendimento como MSNTV em uma conferência para investidores na semana passada.

"Eles estão obviamente mudando a marca, porque WebTV tem uma carga negativa", disse o analista da Jupiter Media Metrix David Card.

A demanda pelo serviço ficou reduzida a uma pequena parcela de internautas que não querem usar um micro para acessar a web ou checar email e usuários que querem ter acesso em absolutamente qualquer lugar em que estejam, disse Card.

A Microsoft está se concentrando em seu projeto UltimateTV, que terá recursos de gravação de vídeo, como pausa na televisão ao vivo. Muitos analistas acreditam que esse recurso é um dos mais atraentes da televisão interativa, que quer unir o melhor da web e da TV.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página