Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2009 - 08h47

Usuários do iPhone são mais velhos e ricos do que os donos de iPod, diz estudo

Publicidade

da Folha Online

Uma pesquisa conduzida pela empresa de estatísticas comScore mostrou as principais diferenças socioeconômicas entre usuários do smartphone iPhone e do reprodutor de músicas iPod Touch --ambos fabricados pela Apple. De acordo com o site da revista Wired, os fãs do iPhone são mais velhos: 69% dos usuários do iPod Touch têm entre 13 e 24 anos, enquanto 74% dos donos do smartphone têm mais de 25 anos.

Os donos do iPod também são menos abastados: 78% dos usuários do iPhone têm renda na faixa de US$ 25 mil ou mais, comparados com os 66% dos fãs de iPod na mesma condição financeira.

O telefone da Apple é preferido pelos pais: 46% dos usuários têm filhos, enquanto apenas 28% dos usuários do iPod compartilham a mesma situação. Usuários do iPod são mais propensos à compra de aparelhos celulares, roupas, aparelhos de televisão e outros eletrônicos. Já os que têm iPhone preferem investir em viagens, serviços financeiros e imóveis.

Segundo os dados gerais sobre ambos os usuários, 70% dos que possuem os dispositivos da Apple são homens.

Outro número indicado é o de que mais de 40% usam mais o móvel para navegar do que o computador. O mesmo número vale em comparação ao rádio: mais de 40% preferem seu iPod ou iPhone.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página