Publicidade
Publicidade
18/07/2000
-
10h51
do FolhaNews, em São Paulo
O "The New York Times" destaca nesta terça (18) que guias ou livros tradicionais passaram a ter mais um novo formato na Internet. Eles agora também podem ser vendidos apenas em partes - capítulos, mapas e até parágrafos - que também podem ser misturados ou recombinados.
A partir da nova possibilidade, os leitores poderão, por exemplo, criar livros personalizados, apenas juntando pedaços enumerados no índice.
Esta alternativa surgiu após um acordo fechado no mês passado entre o site iUniverse e a editora de guias de viagens, IDG Books.
Com a novidade os consumidores poderão escolher, ainda, entre receber seus livros no formato eletrônico ou encomendá-los já impressos, devidamente encadernados e entregues em suas casas.
Segundo o jornal norte-americano, a parceria é um dos primeiros passos para a criação de um novo segmento do mercado editorial, que foi imaginado por editores e empresários desde o nascimento da rede mundial de computadores.
Para a presidente da Associação dos Editores Americanos, Patricia Schroeder, um leitor que está prestes a viajar pode ter apenas interesse em alguns trechos de culinária de um guia de viagens e por isso não gostaria de carregar o volume todo.
"Imagine se um consumidor entrasse na livraria e perguntasse qual o preço destes capítulos'', disse ela. "O mundo online está perfeitamente adaptado para oferecer este tipo de produto personalizado e direcionado''.
Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.
Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
Web vende livros aos pedaços
Publicidade
O "The New York Times" destaca nesta terça (18) que guias ou livros tradicionais passaram a ter mais um novo formato na Internet. Eles agora também podem ser vendidos apenas em partes - capítulos, mapas e até parágrafos - que também podem ser misturados ou recombinados.
A partir da nova possibilidade, os leitores poderão, por exemplo, criar livros personalizados, apenas juntando pedaços enumerados no índice.
Esta alternativa surgiu após um acordo fechado no mês passado entre o site iUniverse e a editora de guias de viagens, IDG Books.
Com a novidade os consumidores poderão escolher, ainda, entre receber seus livros no formato eletrônico ou encomendá-los já impressos, devidamente encadernados e entregues em suas casas.
Segundo o jornal norte-americano, a parceria é um dos primeiros passos para a criação de um novo segmento do mercado editorial, que foi imaginado por editores e empresários desde o nascimento da rede mundial de computadores.
Para a presidente da Associação dos Editores Americanos, Patricia Schroeder, um leitor que está prestes a viajar pode ter apenas interesse em alguns trechos de culinária de um guia de viagens e por isso não gostaria de carregar o volume todo.
"Imagine se um consumidor entrasse na livraria e perguntasse qual o preço destes capítulos'', disse ela. "O mundo online está perfeitamente adaptado para oferecer este tipo de produto personalizado e direcionado''.
Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.
Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas