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18/07/2000 - 10h51

Web vende livros aos pedaços

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do FolhaNews, em São Paulo

O "The New York Times" destaca nesta terça (18) que guias ou livros tradicionais passaram a ter mais um novo formato na Internet. Eles agora também podem ser vendidos apenas em partes - capítulos, mapas e até parágrafos - que também podem ser misturados ou recombinados.

A partir da nova possibilidade, os leitores poderão, por exemplo, criar livros personalizados, apenas juntando pedaços enumerados no índice.

Esta alternativa surgiu após um acordo fechado no mês passado entre o site iUniverse e a editora de guias de viagens, IDG Books.

Com a novidade os consumidores poderão escolher, ainda, entre receber seus livros no formato eletrônico ou encomendá-los já impressos, devidamente encadernados e entregues em suas casas.

Segundo o jornal norte-americano, a parceria é um dos primeiros passos para a criação de um novo segmento do mercado editorial, que foi imaginado por editores e empresários desde o nascimento da rede mundial de computadores.

Para a presidente da Associação dos Editores Americanos, Patricia Schroeder, um leitor que está prestes a viajar pode ter apenas interesse em alguns trechos de culinária de um guia de viagens e por isso não gostaria de carregar o volume todo.

"Imagine se um consumidor entrasse na livraria e perguntasse qual o preço destes capítulos'', disse ela. "O mundo online está perfeitamente adaptado para oferecer este tipo de produto personalizado e direcionado''.

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