Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2001 - 15h35

IBM pretende levar acesso sem fio à web até para servidores

Publicidade

da Reuters, em Nova York (EUA)

A IBM pretende transformar toda a sua linha de produtos —de laptops a mainframes— em equipamentos com conexão sem fio à internet.

Duas semanas atrás, o presidente e diretor executivo da IBM, Louis Gerstner, havia feito uma palestra a analistas dizendo que em cerca de dois anos algo como dois bilhões de terminais com acesso à internet sem fio estariam em uso.

"A explosão em potencial de pessoas e aparelhos conectados à rede está alimentando a necessidade de clientes criarem infra-estruturas com capacidade para crescer, que sejam confiáveis e tenham mais inteligência do que as redes de hoje", disse Michel Mayer, diretor-geral da divisão de informática da IBM.

A companhia de Nova York vai colocar no mercado a primeira linha completa de produtos sem fio, incluindo notebooks. A IBM disse que vai dar acesso sem fio até mesmo em seus servidores, o que possibilitará a administração de sistemas de informática por celulares conectados à web ou assistentes pessoais digitais.

A IBM espera que empresas de software e outros parceiros coloquem novos programas no mercado, e que as companhias comecem a adotar redes sem fio rapidamente.

Além disso, a IBM e a Mitsubishi Electric anunciaram que vão trabalhar juntas no desenvolvimento de chips de baixo consumo de energia para celulares com acesso à internet. A IBM criará componentes com sua nova tecnologia que usa o metalóide germânio na composição das pastilhas de silício, e a Mitsubishi adotará as peças em seus produtos para telefonia celular.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página