Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2001 - 14h26

McDonald's testa sistema de pagamento eletrônico

Publicidade

da Reuters, em Chicago (EUA)

Em sua constante corrida para diminuir o tempo de atendimento, o McDonald's ampliou seu sistema de pagamentos eletrônicos para que os clientes comprem hambúrgueres sem ter de tirar da carteira notas de dinheiro ou mesmo o cartão de crédito.

Na região de Chicago, os clientes das mais de 400 lanchonetes podem usar um sistema que foi desenvolvido pela rede de postos de gasolina da Exxon Mobil.

Com um pequeno rádio-transmissor chamado Spreedpass, é possível fazer o pedido e, passando-o por um leitor óptico, receber a cobrança na conta do cartão de crédito no final do mês. Mais ou menos como os celulares WAP querem fazer quando crescerem no mercado.

A tecnologia, que foi primeiramente aplicada em rodovias estaduais para aumentar a velocidade dos pagamentos em postos muito lotados, já conseguiu diminuir as filas de algumas cadeias de lanchonetes. Algumas lojas Taco Bell e KFC já testaram sistemas semelhantes.

"Claro que pagamento sem dinheiro é algo que interessa nossos clientes", disse Lisa Howard, porta-voz do McDonald's. O sistema Speedpass já foi testado em nove lojas da cadeia desde outubro de 2000, até que foi decidido expandir sua aplicação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página