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29/05/2001
-
19h05
da Reuters
Eles chegaram ao Brasil sem fazer muito barulho e agora, cerca de um ano após iniciar atividades no país, o site de comércio eletrônico Fera.com colocou uma mensagem na homepage informando que não vão mais operar por aqui.
O site, voltado aos públicos de língua portuguesa e espanhola, que em outros países opera como Fiera, disse em sua página inicial em português: "Lamentamos informar que, por decisão de nossa matriz, encerramos nossas atividades no Brasil. Todos os clientes que tenham pedidos pendentes conosco serão contatados para regularização de sua situação."
Na época do anúncio da chegada ao Brasil, em meados de 2000, a empresa disse que investiria US$ 25 milhões na expansão para o mercado brasileiro, com uma equipe de cerca de 50 pessoas. Eles não começaram os negócios virtuais no país do zero. Compraram o site de e-commerce MicroSite.com.
A Fiera.com, cuja matriz fica em Miami, nos Estados Unidos, mantém sites na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Porto Rico e Estados Unidos.
No Brasil, maior mercado de internet latino-americano, a Fera.com teve de enfrentar a forte concorrência de sites de varejo on-line, como Americanas.com, respaldada por uma estrutura real de lojas e com uma marca consolidada entre os consumidores, e do Submarino, que investiu pesado em marketing para a construção da marca.
Loja virtual Fera.com diz adeus ao mercado brasileiro
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Eles chegaram ao Brasil sem fazer muito barulho e agora, cerca de um ano após iniciar atividades no país, o site de comércio eletrônico Fera.com colocou uma mensagem na homepage informando que não vão mais operar por aqui.
O site, voltado aos públicos de língua portuguesa e espanhola, que em outros países opera como Fiera, disse em sua página inicial em português: "Lamentamos informar que, por decisão de nossa matriz, encerramos nossas atividades no Brasil. Todos os clientes que tenham pedidos pendentes conosco serão contatados para regularização de sua situação."
Na época do anúncio da chegada ao Brasil, em meados de 2000, a empresa disse que investiria US$ 25 milhões na expansão para o mercado brasileiro, com uma equipe de cerca de 50 pessoas. Eles não começaram os negócios virtuais no país do zero. Compraram o site de e-commerce MicroSite.com.
A Fiera.com, cuja matriz fica em Miami, nos Estados Unidos, mantém sites na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Porto Rico e Estados Unidos.
No Brasil, maior mercado de internet latino-americano, a Fera.com teve de enfrentar a forte concorrência de sites de varejo on-line, como Americanas.com, respaldada por uma estrutura real de lojas e com uma marca consolidada entre os consumidores, e do Submarino, que investiu pesado em marketing para a construção da marca.
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