Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2009 - 15h13

Ministro francês irá discutir problemas do iPhone com Apple

Publicidade

da Reuters, em Paris

Um executivo do alto escalão da Apple irá se reunir com o ministro de Assuntos do Consumidor da França nesta sexta-feira (28) para discutir uma série de incidentes relatados no país, em que as telas de alguns iPhones teriam estilhaçado sem nenhuma razão aparente.

Os jornais franceses vêm noticiando diversos casos em que consumidores descrevem problemas com o popular aparelho, que já vendeu milhões de unidades em todo o mundo --e ajudou a Apple a resistir à crise global.

Em um caso, um adolescente afirma ter sido levemente ferido quando seu iPhone fez um barulho estranho e logo depois se estilhaçou. Ele alega ainda que suas reclamações ao serviço do consumidor da Apple foram ignoradas.

O ministro de Assuntos do Consumidor, Herve Novelli, irá se encontrar com o diretor comercial da Apple France para discutir os problemas após o DGCCRF (Diretório de Assuntos do Consumidor e Antifraude do Governo, na sigla em francês) ter buscado uma explicação para o incidente junto à empresa.

"Herve Novelli irá enfatizar a responsabilidade das empresas com relação às exigências básicas de segurança quando vendem seus equipamentos ao consumidor", informou o gabinete do ministro.

A Comissão Europeia afirmou, no começo deste mês, em Bruxelas, que a Apple está investigando os relatos saídos na mídia de que um ou mais aparelhos fabricados pela empresa teriam explodido na Europa.

A Apple já afirmou estar ciente das notícias e que está estudando o assunto.

Recentemente, o novo dispositivo da Apple, o iPhone 3GS, foi alvo de uma polêmica em sites e fóruns na internet. Segundo o site da revista Wired, o smartphone da Apple é "quente" --tão quente que possibilita "ser usado para tostar pão", afirmou a publicação. À época, a informação também foi dada pela revista "PC World".

Reprodução
Explosão de iPhone destruiu interior de um veículo na Holanda; Apple e operadora não quiseram se responsabilizar pelo incidente
Explosão destruiu interior de um veículo na Holanda; Apple e operadora não assumiram responsabilidade
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página