Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2000 - 04h28

Dinossauros do rock têm nova chance na Internet

Publicidade

GIEDRE MOURA, da Folha de S.Paulo

Mesmo afastados do palco há muitos anos, os grandes nomes do rock dos anos 60, 70 e 80 preservam suas histórias na rede. Um dos sites mais completos e que vai além do culto ao ídolo é o Experience Hendrix Interactive (www.jimihendrix.com). O site tem trechos de canções e informações do guitarrista.

O legendário Jim Morrison ocupa a maior parte do site oficial da banda The Doors (www.thedoors.com), que tem trechos de entrevistas em áudio e vídeo e muitas fotos, letras de todas as músicas e discografia completa.

No mesmo estilo, seguem o site do Queen (www.queenonline.com) e o de
Elvis Presley (www.elvispresley.com). A memória de Raul Seixas também é cultuada no Baú do Raul (www.raulseixas.com.br), com manuscritos de letras escritas pelo próprio Raul, canções, fotos e curiosidades sobre sua vida e obra. Por fim, o Dead Rock Stars
(http://users.efortress.com/doc-rock/deadrock.html) é o ponto de encontro das celebridades mortas.

Um dos mais completos portais de rock do Brasil é o Whiplash! (http://whiplash.net/index.mv) com informações que abrangem quatro décadas. As biografias são bem completas e há uma seção especial para cada uma das bandas registradas. Quem navegar pela biografia dos Beatles, por exemplo, confere letras, vê capas dos discos e fotos, inclusive de momentos da infância de Paul McCartney. A seção de down- loads também merece uma visita. Nela, é possível baixar um arquivo zipado com todas as letras de grupos -como o The Police, cifras e papéis de parede de bandas. Há de AC/DC a Cramps.

Nesse roteiro de saudosistas, vale uma navegada pelo site www.woodstock69.com. Ele traz relatos, imagens de momentos históricos, como a apresentação de Jimi Hendrix e o mar de lama que se tornou o festival após os três dias de chuva. Para adquirir discos raros e importados, um bom site é o da Ethereal Records (www.ethereal.com.br), que vende para todo o Brasil.

O endereço www.led-zeppelin.com é uma viagem no tempo. Tem toda a história da banda, a discografia e uma seção imperdível de fotos raras.
Já o site do Pink Floyd está no endereço www.pinkfloyd.com. Entre os que continuam na ativa, está o BowieNet (www.davidbowie.com), no qual o camaleão oferece as músicas de seu último álbum em MP3. Outros endereços são o de Carlos Santana (www.santana.com), o do The Cure (www.thecure.com) e o do Black Sabbath (www.blacksabbath.com).

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página