Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2009 - 12h21

Capitalização do Twitter avalia site em US$ 1 bilhão

Publicidade

da Reuters, em San Francisco

O Twitter está concluindo uma rodada de capitalização que deve avaliar o site de microblogs em US$ 1 bilhão, segundo o site TechCrunch.

A empresa pretende levantar cerca de US$ 50 milhões em capital e seu presidente-executivo, Evan Williams, informou os funcionários da empresa sobre a rodada de capitalização, afirmou o TechCrunch, citando diversas fontes anônimas.

Reprodução
Página inicial do Twitterm cujo serviço está avaliado em US$ 1 bilhão, de acordo com capitalização anunciada hoje pelo site Techcrunch
Página inicial do Twitterm cujo serviço está avaliado em US$ 1 bilhão, de acordo com capitalização anunciada hoje

O Twitter não respondeu de imediato a um pedido de comentários.

Uma rodada de injeção de recursos em fevereiro, organizada pela Benchmark, havia avaliado a empresa em US$ 250 milhões, de acordo com a TechCrunch.

O Twitter e outros sites de redes sociais têm estado sob pressão para demonstrar que são negócios viáveis e que dispõem daquilo que é necessário para uma futura oferta pública inicial de ações ou venda privada bem sucedida.

O número mundial de visitantes do site do Twitter atingiu os 44,5 milhões em junho, mais de 15 vezes o total do mês no ano anterior, de acordo com dados da comScore. Mas a empresa só começou a desenvolver recentemente maneiras de faturar com o seu serviço gratuito.

"Quando algo como o Twitter ou Facebook se torna um fenômeno cultural, é muito mais que a soma de suas partes; é como se eles tivessem acesso a um veio de mudança cultural", disse Salil Deshpande, sócio da Bay Partners, uma empresa de investimentos de risco.

"À medida que o efeito de rede cresce, o valor cresce", acrescentou.

Além de ter entre seus usuários estrelas de Hollywood, políticos e personalidades famosas, o Twitter também conta com um sistema de busca em tempo real que permite que os usuários encontrem entre múltiplas mensagens as mais recentes informações sobre tópicos em discussão por usuários do serviço.

Em comparação, as buscas do Google envolvem toda a Web e oferecem retornos um pouco mais datados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página