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11/06/2001
-
14h41
da Reuters, no Cairo
O provedor egípcio de acesso à internet Link.net e a Microsoft planejam lançar um portal chamado MSN Arabia, baseado nas cidades do Cairo e Dubai. O portal será todo em árabe e deve estrear em setembro no endereço será Arabia.msn.com.
"Nosso foco será nessa parte do mundo, mas também visamos a comunidade árabe nos EUA, Europa e Austrália", afirmou Khaled Bichara, executivo-chefe do Link.net.
O Egito, que tradicionalmente é o centro de mídia do mundo árabe, planeja dominar o mercado da nova economia na região. Para o provedor Link.net, a parceria com a Microsoft é um impulso importante nessa corrida.
As empresas não especificaram os números exatos do projeto, mas falaram em um investimento em torno dos US$ 10 milhões nos próximos quatro a cinco anos.
O serviço e-mail gratuito da Microsoft, o Hotmail, tem cerca de 1,8 milhão de usuários registrados no Oriente Médio. Já o Link.net opera em 20 países da região e é controlado majoritariamente pela operadora de telefonia egípcia Orascom Telecom.
O Egito tem hoje algo entre 500 mil a 600 mil internautas. O crescimento da tecnologia é prejudicado pelos altos custos, mas a falta de conteúdo e serviços em língua local também são barreiras que o portal deseja remover.
"Não importa o quão confortáveis possam estar as pessoas com o inglês. O árabe é a língua delas. Se você quiser realmente ter uma penetração em massa, o inglês não será opção", acrescentou Bichara.
O MSN está presente em mais de 30 países e foi relançado mundialmente em outubro do ano passado com uma grande campanha de marketing.
O portal foi criado em 1995 nos Estados Unidos como um serviço online proprietário. Em 1996, o MSN foi aberto para a internet e dois anos depois foi iniciada a internacionalização do portal.
Microsoft e provedor egípcio planejam lançar portal na Arabia
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O provedor egípcio de acesso à internet Link.net e a Microsoft planejam lançar um portal chamado MSN Arabia, baseado nas cidades do Cairo e Dubai. O portal será todo em árabe e deve estrear em setembro no endereço será Arabia.msn.com.
"Nosso foco será nessa parte do mundo, mas também visamos a comunidade árabe nos EUA, Europa e Austrália", afirmou Khaled Bichara, executivo-chefe do Link.net.
O Egito, que tradicionalmente é o centro de mídia do mundo árabe, planeja dominar o mercado da nova economia na região. Para o provedor Link.net, a parceria com a Microsoft é um impulso importante nessa corrida.
As empresas não especificaram os números exatos do projeto, mas falaram em um investimento em torno dos US$ 10 milhões nos próximos quatro a cinco anos.
O serviço e-mail gratuito da Microsoft, o Hotmail, tem cerca de 1,8 milhão de usuários registrados no Oriente Médio. Já o Link.net opera em 20 países da região e é controlado majoritariamente pela operadora de telefonia egípcia Orascom Telecom.
O Egito tem hoje algo entre 500 mil a 600 mil internautas. O crescimento da tecnologia é prejudicado pelos altos custos, mas a falta de conteúdo e serviços em língua local também são barreiras que o portal deseja remover.
"Não importa o quão confortáveis possam estar as pessoas com o inglês. O árabe é a língua delas. Se você quiser realmente ter uma penetração em massa, o inglês não será opção", acrescentou Bichara.
O MSN está presente em mais de 30 países e foi relançado mundialmente em outubro do ano passado com uma grande campanha de marketing.
O portal foi criado em 1995 nos Estados Unidos como um serviço online proprietário. Em 1996, o MSN foi aberto para a internet e dois anos depois foi iniciada a internacionalização do portal.
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