Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2001 - 17h41

Unidade de banda larga da Motorola espera bons resultados

Publicidade

da Reuters, em Chicago (EUA)

A divisão de banda larga da Motorola, responsável por 10% das vendas da tecnologia sem fio da empresa, anunciou que os resultados do segundo trimestre devem ser bons.

"Sentimos que o segundo trimestre será melhor que o primeiro", disse Dan Moloney, vice-presidente da unidade.

No primeiro período, a divisão de banda larga (que fabrica produtos como cable modems, decodificadores e equipamentos de rede) sofreu com a tática adotada por muitas operadoras, que resolveram diminuir seus estoques antes de comprar novos produtos.

O resultado foi um crescimento de apenas três por cento, bem abaixo das taxas de dois dígitos registradas anteriormente. Agora, segundo Moloney, as operadoras estão retomando o nível normal de pedidos.

"Estamos confiantes porque as operadoras queimaram seus estoques. O resultado será o retorno ao padrão anterior", afirmou o executivo.

Moloney admite, entretanto, que as operadoras estão focando-se em produtos mais lucrativos, como cable modems e decodificadores, em vez de equipamentos de infra-estrutura.

Segundo David Robinson, presidente da divisão de banda larga da Motorola, o crescimento do setor é maior, neste momento, fora dos EUA, em especial na Europa.

O presidente disse também que os equipamentos de voz sobre IP, ou seja, a telefonia via internet, contribuirão muito para o faturamento da divisão a partir de 2002.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página