Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2000 - 18h39

Banda prepara CD "real" depois de 10 mil downloads

Publicidade

da Reuters, em São Paulo

O e-disco do trio eletrônico paulista Bojo, que foi uma das primeiras bandas a colocar um CD unicamente na Internet em abril do ano passado, já contabiliza cerca de 10 mil downloads das músicas de seu primeiro trabalho e agora prepara-se para lançar o primeiro CD "real".

O grupo, que se apresentou em julho de 1999 no 20º Festival de Montreal, no Canadá, mistura sonoridades como o coco nordestino, o samba e o jazz a batidas tecno e acaba de fechar um contrato com a gravadora independente YB para lançar seu primeiro disco até o final do ano.

Até agora, as músicas de Lulu Camargo (vocal), Maurício Bussab (teclado) e Kuki Stolarski (bateria eletrônica) ficavam disponíveis apenas no site da banda (www.bojo.net).

Para não perder a fidelidade ao mundo digital, porém, o álbum vai ser vendido no site www.alternetmusic.com.br antes de chegar às lojas.

"Fizemos questão de conversar com uma gravadora que entendesse o que o irá acontecer com o mercado da música num futuro próximo", disse Bussab.

Bussab, que já trabalhou na área de multimídia da Microsoft do Brasil, acredita que a distribuição digital de música vai eliminar a necessidade do CD. Para o músico, no futuro os usuários deverão pagar assinatura mensal a sites para ter acesso à "biblioteca virtual" de músicas das gravadoras.

Por tabela, o MP3, e outros formatos e compressão digital, estariam sepultados, já que não haveria a necessidade de estocar gigabytes de música no computador.

Ele diz que o grupo lançou-se à rede por pragmatismo e não por ideologia.

"Nós optamos por colocar o disco na Internet porque ficaríamos em último lugar da lista de prioridades das grandes gravadoras por causa do tipo de som que a gente toca", disse o vocalista. "Músicos querem ser ouvidos e a distribuição digital é um excelente meio para isso", acrescentou.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página