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19/07/2000
-
18h39
da Reuters, em São Paulo
O e-disco do trio eletrônico paulista Bojo, que foi uma das primeiras bandas a colocar um CD unicamente na Internet em abril do ano passado, já contabiliza cerca de 10 mil downloads das músicas de seu primeiro trabalho e agora prepara-se para lançar o primeiro CD "real".
O grupo, que se apresentou em julho de 1999 no 20º Festival de Montreal, no Canadá, mistura sonoridades como o coco nordestino, o samba e o jazz a batidas tecno e acaba de fechar um contrato com a gravadora independente YB para lançar seu primeiro disco até o final do ano.
Até agora, as músicas de Lulu Camargo (vocal), Maurício Bussab (teclado) e Kuki Stolarski (bateria eletrônica) ficavam disponíveis apenas no site da banda (www.bojo.net).
Para não perder a fidelidade ao mundo digital, porém, o álbum vai ser vendido no site www.alternetmusic.com.br antes de chegar às lojas.
"Fizemos questão de conversar com uma gravadora que entendesse o que o irá acontecer com o mercado da música num futuro próximo", disse Bussab.
Bussab, que já trabalhou na área de multimídia da Microsoft do Brasil, acredita que a distribuição digital de música vai eliminar a necessidade do CD. Para o músico, no futuro os usuários deverão pagar assinatura mensal a sites para ter acesso à "biblioteca virtual" de músicas das gravadoras.
Por tabela, o MP3, e outros formatos e compressão digital, estariam sepultados, já que não haveria a necessidade de estocar gigabytes de música no computador.
Ele diz que o grupo lançou-se à rede por pragmatismo e não por ideologia.
"Nós optamos por colocar o disco na Internet porque ficaríamos em último lugar da lista de prioridades das grandes gravadoras por causa do tipo de som que a gente toca", disse o vocalista. "Músicos querem ser ouvidos e a distribuição digital é um excelente meio para isso", acrescentou.
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Banda prepara CD "real" depois de 10 mil downloads
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O e-disco do trio eletrônico paulista Bojo, que foi uma das primeiras bandas a colocar um CD unicamente na Internet em abril do ano passado, já contabiliza cerca de 10 mil downloads das músicas de seu primeiro trabalho e agora prepara-se para lançar o primeiro CD "real".
O grupo, que se apresentou em julho de 1999 no 20º Festival de Montreal, no Canadá, mistura sonoridades como o coco nordestino, o samba e o jazz a batidas tecno e acaba de fechar um contrato com a gravadora independente YB para lançar seu primeiro disco até o final do ano.
Até agora, as músicas de Lulu Camargo (vocal), Maurício Bussab (teclado) e Kuki Stolarski (bateria eletrônica) ficavam disponíveis apenas no site da banda (www.bojo.net).
Para não perder a fidelidade ao mundo digital, porém, o álbum vai ser vendido no site www.alternetmusic.com.br antes de chegar às lojas.
"Fizemos questão de conversar com uma gravadora que entendesse o que o irá acontecer com o mercado da música num futuro próximo", disse Bussab.
Bussab, que já trabalhou na área de multimídia da Microsoft do Brasil, acredita que a distribuição digital de música vai eliminar a necessidade do CD. Para o músico, no futuro os usuários deverão pagar assinatura mensal a sites para ter acesso à "biblioteca virtual" de músicas das gravadoras.
Por tabela, o MP3, e outros formatos e compressão digital, estariam sepultados, já que não haveria a necessidade de estocar gigabytes de música no computador.
Ele diz que o grupo lançou-se à rede por pragmatismo e não por ideologia.
"Nós optamos por colocar o disco na Internet porque ficaríamos em último lugar da lista de prioridades das grandes gravadoras por causa do tipo de som que a gente toca", disse o vocalista. "Músicos querem ser ouvidos e a distribuição digital é um excelente meio para isso", acrescentou.
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