Publicidade
Publicidade
20/06/2001
-
04h59
da Associated Press
A nova versão do "Internet Explorer" será capaz de levar leitores de sites para outras páginas sem permissão prévia -ou até mesmo conhecimento- do dono do site. A nova característica, que ganhou o nome de Marcas Inteligentes, fará parte do sistema operacional "Windows XP".
Hoje, donos de sites têm controle absoluto sobre os links para outras páginas. Com o novo sistema, a Microsoft terá parte desse poder, apesar de donos de sites terem a capacidade de desabilitar esse mecanismo se quiserem.
Inicialmente, a Microsoft vai usar as Marcas Inteligentes para direcionar os usuários para nomes de empresas, faculdades, times de modalidades esportivas etc., segundo o gerente de produtos Greg Sullivan.
Enquanto o internauta surfa na rede, algumas palavras aparecem sublinhadas. Ao clicar sobre uma palavra, o usuário vai para um novo site, cortesia do "Explorer".
Links desportivos levarão o internauta diretamente para os sites oficiais dos eventos. Os links com o nome de empresas estarão disponíveis com um símbolo e guiarão os usuários ao site MSN, da Microsoft, que dará resultados de ações das companhias nas Bolsas.
Segundo o executivo, a nova característica virá desligada. Ou seja, os usuários vão poder escolher se querem ativá-la.
Segundo especialistas, essa tecnologia pode estragar sites. "É uma ameaça se você tem um site com conteúdo que pode redirecionar para o seu concorrente", disse o analista Chris Le Tocq.
Poder sobre links é constestado
Publicidade
A nova versão do "Internet Explorer" será capaz de levar leitores de sites para outras páginas sem permissão prévia -ou até mesmo conhecimento- do dono do site. A nova característica, que ganhou o nome de Marcas Inteligentes, fará parte do sistema operacional "Windows XP".
Hoje, donos de sites têm controle absoluto sobre os links para outras páginas. Com o novo sistema, a Microsoft terá parte desse poder, apesar de donos de sites terem a capacidade de desabilitar esse mecanismo se quiserem.
Inicialmente, a Microsoft vai usar as Marcas Inteligentes para direcionar os usuários para nomes de empresas, faculdades, times de modalidades esportivas etc., segundo o gerente de produtos Greg Sullivan.
Enquanto o internauta surfa na rede, algumas palavras aparecem sublinhadas. Ao clicar sobre uma palavra, o usuário vai para um novo site, cortesia do "Explorer".
Links desportivos levarão o internauta diretamente para os sites oficiais dos eventos. Os links com o nome de empresas estarão disponíveis com um símbolo e guiarão os usuários ao site MSN, da Microsoft, que dará resultados de ações das companhias nas Bolsas.
Segundo o executivo, a nova característica virá desligada. Ou seja, os usuários vão poder escolher se querem ativá-la.
Segundo especialistas, essa tecnologia pode estragar sites. "É uma ameaça se você tem um site com conteúdo que pode redirecionar para o seu concorrente", disse o analista Chris Le Tocq.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas