Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2001 - 13h53

Cingapura quer se tornar centro de tecnologia sem fio

Publicidade

da Reuters, em Cingapura

O ministro das comunicações e tecnologia da informação de Cingapura, Yeo Cheow Tong, disse que seu país pretende se tornar um centro da tecnologia de comunicação sem fio.

"Queremos tornar Cingapura um mercado de teste e lançamento das tecnologias sem fio na Ásia e também para o resto do mundo", disse o ministro.

Cingapura ganhou recentemente prêmios da revista Telecom Asia. Seis entre dez executivos premiados eram do país. E Tong também levou o prêmio de melhor ministro de comunicações e tecnologia do continente.

A empresa Singapore Telecom ganhou, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio de melhor operadora asiática. As melhores provedoras de acesso à web eleitas também são de Cingapura: Starhub e Pacific Internet.

Apesar do conceito do país no setor, o primeiro-ministro Lee Hsien Loong disse que a crise da indústria tecnológica não vai desaparecer.

"Não haverá uma recuperação total imediata, apesar de todos desejarem ardentemente que tudo volte ao normal no próximo ano", disse Loong.

A recuperação de Cingapura, em particular, é ameaçada por incertezas políticas e pela dependência para com os EUA, que sofre desaceleração de sua economia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página