Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2001 - 11h32

60% dos jovens entre 12 e 17 anos usam comunicadores nos EUA

Publicidade

da Reuters, em Washington (EUA)

Serviços de mensagens instantâneas como o AOL Instant Messenger e o ICQ se tornaram fundamentais para os adolescentes norte-americanos. Um estudo divulgado na quarta-feira mostra que 60% dos 13 milhões de jovens entre 12 e 17 anos usam os programas para se comunicarem pela internet.

O estudo, conduzido pelo instituto Pew Internet e pelo American Life Project, mostrou que, para a maioria dos 754 adolescentes entrevistados, a internet ajuda nos trabalhos escolares e a fazer amigos. 87% dos pais concordaram que a internet ajuda as crianças nos estudos.

O estudo foi feito através de entrevistas telefônicas com alunos entre 12 a 17 anos e seus pais. A margem de erro é de 4%.

O estudo descobriu que quase três quartos dos adolescentes com acesso à internet usaram comunicadores instantâneos para conversas on-line, comparados com 44% dos adultos que acessam a web.

Apesar da maioria dos adolescentes entrevistados terem dito que mandam mensagens simples para os amigos, mais de um terço confessou usar as mensagens para dizer algo que não teriam coragem de dizer ao vivo.

Quase um quinto dos usuários disseram ter usado os programas para pedir alguém em namoro e um em cada dez admitiu que já terminou uma relação através dos comunicadores instantâneos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página