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27/06/2001
-
14h41
da Reuters, em Bangalore (Índia)
A empresa indiana iNabling Technologies inventou um aparelho para enviar e receber e-mails. O sistema é barato e dispensa o uso do computador. Custa o equivalente a US$ 149 e se parece com um notebook.
Para utilizar o sistema, o usuário terá de pagar uma taxa de acesso de cerca de US$ 2. Assim, ele poderá ter um serviço de e-mails ao conectar-se a qualquer linha telefônica.
O aparelho é a nova tentativa de popularizar o uso da internet na Índia, um país com uma indústria de software de ótimo nível, mas também um país que convive com uma taxa de 35% de analfabetismo.
O produto, que ainda não foi patenteado, permite a troca de mensagens em inglês e em hindi. Mas a empresa espera que mais línguas sejam adicionadas ao sistema.
"Teremos 50 servidores espalhados pelo país até o primeiro trimestre do próximo ano", afirmou Adrian Da Cunha, diretor de vendas e marketing da iNabling.
A companhia espera vender cerca de 64 mil aparelhos no primeiro ano de lançamento. Mas enfrentará a concorrência do "Simputer", um computador popular de US$ 200 lançado em abril último.
Empresa indiana lança aparelho de e-mail por US$ 149
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A empresa indiana iNabling Technologies inventou um aparelho para enviar e receber e-mails. O sistema é barato e dispensa o uso do computador. Custa o equivalente a US$ 149 e se parece com um notebook.
Para utilizar o sistema, o usuário terá de pagar uma taxa de acesso de cerca de US$ 2. Assim, ele poderá ter um serviço de e-mails ao conectar-se a qualquer linha telefônica.
O aparelho é a nova tentativa de popularizar o uso da internet na Índia, um país com uma indústria de software de ótimo nível, mas também um país que convive com uma taxa de 35% de analfabetismo.
O produto, que ainda não foi patenteado, permite a troca de mensagens em inglês e em hindi. Mas a empresa espera que mais línguas sejam adicionadas ao sistema.
"Teremos 50 servidores espalhados pelo país até o primeiro trimestre do próximo ano", afirmou Adrian Da Cunha, diretor de vendas e marketing da iNabling.
A companhia espera vender cerca de 64 mil aparelhos no primeiro ano de lançamento. Mas enfrentará a concorrência do "Simputer", um computador popular de US$ 200 lançado em abril último.
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