Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2009 - 14h59

Apple compra serviço de música Lala

Publicidade

GABRIEL MADWAY
YINKA ADEGOKE
da Reuters, em San Francisco e Nova York

A Apple comprou o serviço de canções digitais Lala, numa tentativa da maior varejista on-line de músicas de explorar novos modelos de venda de músicas.

Os termos do acordo não foram revelados pela Apple, que confirmou a aquisição na sexta-feira (4).

Ian Langsdon -7.nov.09/Efe
Apple comprou o serviço de canções digitais Lala, numa tentativa de explorar novos modelos
Apple comprou serviço de canções digitais Lala para explorar novos modelos de venda

O iTunes, de propriedade da Apple, é o maior serviço de músicas nos Estados Unidos, com mais de 70% de todas as vendas digitais de canções. A loja é líder do varejo musical.

Mas novos serviços de música via streaming como os do MySpace Music e Spotify começaram a ganhar os amantes da música no ano passado.

"A Apple compra pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos, e nós geralmente não comentamos nossos propósitos ou planos", disse o porta-voz da Apple, Steve Dowling.

Uma fonte próxima à questão disse que a Apple está procurando formas de expandir seu iTunes para ir além de ser um serviço predominante de download de músicas.

"A Apple reconhece que o modelo irá evoluir para um em streaming e isso pode provavelmente levar o iTunes ao próximo nível", acrescentou a fonte.

A loja do iTunes oferece mais de 11 milhões de músicas. A empresa já vendeu bilhões de faixas através do iTunes desde seu lançamento em 2003.

O serviço Lala permite que o usuários façam streaming de qualquer faixa em seu catálogo de mais de 8 milhões de músicas gratuitamente por uma vez, e depois vende streamings ilimitados por US$ 0,10 dólar por faixa e downloads de arquivos no formato MP3 a partir de US$ 0,79.

O fundador da Lala, Bill Nguyen, disse em outubro que as receitas totais de sua empresa são menores que US$ 10 milhões. Ele disse que a empresa tem cerca de 100 mil clientes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página