Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2001 - 10h38

Compositores e editores entram com processo contra a Aimster

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

Editores de música e compositores se juntaram à crescente lista de companhias de mídia que estão processando a Aimster por infração a direitos autorais de arquivos trocados pela internet.

O processo foi encaminhado na semana passada em um tribunal federal dos Estados Unidos por um grupo que inclui os legendários compositores Jerry Leiber e Mike Stoller, responsáveis pelas letra e música de "Jailhouse House", cantada por Elvis Presley.

"Nós estamos extremamente desapontados. Antes mesmo da tinta com a qual foi escrita a conclusão da Justiça contra o Napster secar, outro serviço de música pela internet continuou impune para suplantar o Napster, esperando escapar de penalidades", disse o presidente da NMPA (associação nacional de compositores, na sigla em inglês).

A Napster, que opera um serviço de mesmo nome para a troca de arquivos de música pela internet, está sob intervenção de uma ordem judicial que a impede de permitir que seus usuários transfiram músicas com direitos autorais protegidos através de seus sistemas.

  • Leia mais sobre Música Digital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página