Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2001 - 13h01

Verisign vai cuidar da segurança na estratégia on-line da Microsoft

Publicidade

da Reuters, em São Francisco (EUA)

A Microsoft fechou um acordo com a VeriSign para usar a tecnologia de autenticação digital em sua estratégia .NET na web, mostrando que continua preocupada com a segurança desses serviços.

Essa é a segunda parceria da Microsoft com uma empresa de segurança. Mas especialistas de mercado ainda não estão certos de que a companhia já fez tudo para garantir a confiabilidade da .NET, que, entre outros recursos, armazenará informações pessoais e programas do usuário na internet.

"Não estou certo de que a VeriSign resolverá todos os problemas de segurança da Microsoft", afirmou Dwight Davis, da Summit Strategies.

Em maio, a empresa já havia anunciado uma parceria com a McAfee.com para integrar os produtos desta companhia, como os softwares antivírus e de firewall, nos servidores da .NET.

A VeriSign participará da plataforma Hailstorm da Microsoft. Trata-se de uma versão enxuta da .NET que conectará serviços e aplicações para o usuário final, como o comunicador instantâneo MSN Messenger, além de carteira eletrônica, agenda e e-mail.

A Hailstorm permitirá a centralização dos dados pessoais do usuário, dispensando a digitação de todas as informações em cada nova transação feita pela internet.

Com o acordo, a VeriSign colocará os serviços de sua empresa de registro de domínios, a Network Solutions, na plataforma Hailstorm.

Entretanto, os críticos da plataforma apontam os riscos do armazenamento on-line de grande quantidade de informações pessoais e financeiras. Além da segurança, os especialistas preocupam-se com o destino dos dados.

"A grande questão é quem controlará todos esses dados e o que poderá fazer com essas informações", diz Rob Enderle, do Giga Information Group.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página