Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2001 - 12h29

Microsoft restaura MSN Messenger para 10 milhões de usuários

Publicidade

da Reuters, em Seattle (EUA)

A Microsoft restaurou na segunda-feira (09) o serviço de mensagens instantâneas MSN Messenger para quase todos os 10 milhões de usuários que ficaram sem acesso por causa de uma falha no sistema.

O problema, que durou quase uma semana, é o pior a acontecer para a Microsoft desde janeiro, quando uma falha tirou do ar parte dos serviços de internet oferecidos pela empresa, como o correio eletrônico gratuito Hotmail.

A continuação do problema com o MSN Messenger é embaraçosa para a Microsoft, uma vez que a empresa aposta fortemente em uma nova estratégia de serviços acessíveis pela internet, alguns dos quais dependem das capacidades do comunicador instantâneo para funcionar.

"A maioria dos usuários deve estar conseguindo acessar o Messenger, mas eles ainda estão trabalhando para restaurar o serviço no mundo inteiro", disse um porta-voz da Microsoft.

Alguns usuários do MSN Messenger encontraram problemas ao se conectarem e acessarem suas listas de contatos na quarta-feira da semana passada. A Microsoft disse que a falha afetou um terço dos 30 milhões de usuários do serviço no mundo todo.

A companhia acredita que o problema com o MSN Messenger ocorreu por uma "combinação incomum de defeitos de hardware".

A gigante do software disse que está procurando acrescentar um outro sistema de backup para ter certeza que outro problema semelhante não ocorra.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página