Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2001 - 06h01

Peso da internet na Fenasoft cai mais de 50%

Publicidade

ALEXANDRE VERSIGNASSI
da Folha de S.Paulo

Se, no ano passado, a Fenasoft foi um parque de diversões para as empresas de internet, neste ano a maior feira de informática do país promete voltar às suas origens, com máquinas e programas dominando os estandes do pavilhão de exposições do Anhembi (zona norte de São Paulo) de 30 julho a 4 de agosto.

Na edição de 2000 do evento, 70% dos 1.500 expositores eram companhias de internet. Agora, segundo Max Gonçalves, presidente da Fenasoft, essa porcentagem deve ficar entre 25% e 30% das cerca de 1.600 empresas que estarão na feira.

Em números absolutos, trata-se de uma queda de mais de 50%. "A maior tendência é a volta para a economia tradicional", diz Gonçalves. "O evento vai ser muito mais voltado para as empresas do que para o entretenimento", completa.

Apesar de mais corporativa, a feira trará surpresas para o usuário comum. A fabricante de chips Intel, por exemplo, mostrará uma webcam que também serve como câmera digital, chamada PC Camera, e um toca-MP3, o Pocket Concert Audio Player, com 128 Mbytes de memória e capacidade para tocar arquivos nos formatos MP3 e WMA.

Seguindo a tendência de miniaturização apresentada na última PC Expo, nos EUA, a fabricante Hyperdata apresentará um notebook de 1,4 kg e 2,3 cm de espessura, chamado 2200 Baby.

Fenasoft: pavilhão de exposições do Anhembi (avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana); de segunda a sexta, das 12h às 22h; sábado, das 10h às 20h;
Ingressos: R$ 20 (diário) e R$ 40 (válido para todos os dias) em www.fenasoft.com.br; após 15/07, apenas nas bilheterias do evento.

Leia mais notícias sobre a Fenasoft 2001

  • Veja e imprima o mapa da feira

  • Saiba como chegar ao Anhembi

  • Conheça as belas modelos da Fenasoft
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade