Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2001 - 10h25

Pressplay e Microsoft devem fechar acordo de distribuição

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

A Pressplay, uma joint venture dos gigantes da indústria fonográfica Vivendi Universal e Sony, deve fechar em breve um acordo de distribuição com a rede MSN, da Microsoft, segundo fontes a par das negociações.

A Microsoft, a Vivendi Universal e a Sony recusam-se a comentar, embora as negociações -- —que se desenrolam há meses— estejam em uma fase intensa e o anúncio do negócio deva ser feito em breve.

De acordo com uma das fontes, a Pressplay deve fechar um acordo com a Microsoft parecido com seu negócio com a Yahoo, que permitirá que os usuários ouçam música e, no futuro, baixem arquivos de música.

A Pressplay deve lançar seu serviço de assinatura de música até agosto.

"Eles também estão tentando finalizar uma parte do acordo que tornará o Windows Media player (que executa arquivos eletrônicos de música) disponível como opção para os internautas", informou uma fonte.

Grandes gravadoras estão se preparando para lançar serviços que preencham o vazio do Napster, o serviço de troca de música pela rede que já foi imensamente popular, mas que por causa de uma ordem judicial relativa a direitos autorais perdeu milhões de usuários.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página