Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2000 - 15h59

IBM propaga Linux na Europa

Publicidade

da Deutsche Welle

A IBM aposta no sistema operacional gratuito "Linux" na Europa e pretende investir US$ 200 milhões nos próximos quatro anos nos chamados Centros Linux, anunciou a empresa em Boeblingen, no sul da Alemanha.

A IBM vai colocar à disposição desses centros 600 conselheiros e especialistas em hardware, software e serviços. Juntamente com os clientes da IBM, eles farão as adaptações necessárias para possibilitar o uso do sistema "Linux".

"As empresas mais importantes da área de informática têm de se unir para estabelecer um padrão comum", ressaltou o diretor da IBM-Europa, Mike Lawrie.

O sistema "Linux" é o mais indicado, por ser de todos e não pertencer a nenhuma empresa em particular, assim como a Internet. Sua utilização permitiria desenvolver mais rapidamente aplicações e programas para a rede, a preços mais baixos, sem a necessidade de adaptá-las aos diversos sistemas e plataformas.

"Os clientes querem soluções e não sistemas operacionais", segundo Dirk Hohndel, da diretoria da Linux-Pioniers, em Nurembergue, um dos parceiros da IBM no projeto.

O "Linux" foi inventado pelo programador finlandês Linus Torvalds. Como seu código não é secreto, todos os interessados podem aperfeiçoar o sistema que é de código aberto, ao contrário do "Windows" da Microsoft.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Clique aqui para ler mais notícias da Deutsche Welle.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página