Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2001 - 17h28

Mercado ignora acordos fechados pela francesa Alcatel

Publicidade

da Reuters, em Paris (França)

A companhia francesa de equipamentos de telecomunicação Alcatel anunciou três novos contratos nesta quinta-feira, mas não conseguiu animar os analistas, que disseram preferir esperar os resultados da empresa para o segundo trimestre, que serão divulgados na semana que vem.

Os analistas e corretores disseram que esperam comentários sobre os planos da Alcatel para expandir sua fatia de mercado nos Estados Unidos, depois que fracassaram as negociações de fusão com a rival norte-americana Lucent Technologies no começo deste ano.

A Alcatel disse que assinou três novos contratos — o maior foi o acordo de US$ 275 milhões com o grupo brasileiro de telecomunicações Telemar.

A Alcatel vai criar uma rede de telecomunicações de GSM/GPRS (General Packet Radio Service) em 70 cidades brasileiras, atingindo 830 mil novos assinantes. A empresa também anunciou um acordo de três anos com a Deutsche Telekom para o fornecimento de 1,2 milhão de quilômetros de cabos de fibra óptica. A Alcatel não divulgou o valor do contrato, mas uma fonte do setor disse que deveria estar na casa das "dezenas de milhões de euros".

A empresa francesa também anunciou um contrato com a operadora de telefonia móvel alemã E-Plus — unidade do grupo PNK — para fornecer sua tecnologia de banda larga sem fio na rede de terceira geração (3G) da E-Plus.

Analistas e corretores não ficaram muito impressionados com os anúncios, dizendo que estavam esperando sinais de que o grupo vá cumprir as encomendas e receber em dia em um setor em que muitas operadoras enfrentam imensas dívidas e concorrência acirrada.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página