Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2000 - 18h25

Ajato anuncia novos parceiros na Fenasoft

Publicidade

Leia mais sobre a Fenasoft na Folha Online
da Folha Online


O Ajato, provedor de acesso à Internet em alta velocidade - ou banda larga -, anunciou hoje na Fenasoft 2000 novos parceiros.

A empresa, controlada pela TVA, de televisão a cabo, informou que está usando novos serviços para aumentar a velocidade de conexão à Internet. Entre eles, um acordo com a norte-americana Akamai, especializada em distribuição de conteúdo de áudio e vídeo em banda larga.

Com isso, aumenta a velocidade para acessar sites como o da ESPN, RollingStone.com, MTV e outros, que têm videoclipes, por exemplo, em suas páginas. Isso ocorre porque o site estará hospedado no servidor do Ajato, no Brasil - outros usuários tem acesso por sites internacionais, o que pode diminuir a velocidade de transmissão dos dados.

José Carlos Alves, diretor geral de operações do Ajato, disse que a empresa agora tem links (conexão direta, sem intermediários) com o UOL e com um backbone (rede de Internet) nos Estados Unidos, para diminuir o congestionamento nos acessos.

Alves informou que está fazendo parcerias com a casa de shows Via Funchal, em São Paulo, para a transmissão de shows com exclusividade, e com os sites Rádioficina e com o Cameranight - este, investimento de Luciano Huck para colocar imagens ao vivo de casas noturnas na Internet.

O Ajato pode ser usado por internautas que têm os serviços Acesso Alta Velocidade (também da TVA), Vírtua, da operadora de TV a cabo Net, Internet Versão Turbo, da Cambrás e TVA e Speedy, da Telefônica.

O Acesso em Alta Velocidade que fornece a conexão entre a casa do usuário e o provedor de acesso à Internet informou que está ampliando, nas próximas semanas, seu serviço para a maior parte da Grande São Paulo.

Clique aqui para ler mais sobre a Fenasoft na Folha Online.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página