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25/07/2001
-
08h47
da Reuters, em Londres (Reino Unido)
A MSN, da Microsoft, portal de web mais popular da Europa, voltou atrás em previsões de sair do vermelho e espera uma crescimento bem menor do que anunciado anteriormente.
A companhia informou que espera que sua receita de publicidade na Europa — o grosso do seu negócio de portal — cresça mais de 50% no ano que vem. O crescimento no mesmo período deste ano foi de 250%.
Em dezembro do ano passado, antes que o desaquecimento do mercado realmente começasse a influenciar as cifras, a MSN tinha anunciado que seu portal deveria se tornar lucrativo em 12 meses. Na terça-feira, Judy Gibbons, vice-presidente da Microsoft da Europa, Oriente Médio e África, divulgou que o lucro só deve ocorrer dentro de 18 meses.
Gibbons disse que a receita total cresceu em 250% — com a ajuda dos rendimentos de serviços por assinatura — no ano fiscal que terminou em 30 de junho deste ano. Em dezembro do ano passado, a previsão anunciada havia sido de crescimento de receita de 300% a 400%.
Gibbons admitiu que a receita de anunciantes decaiu na MSN, mas espera que agora haja uma virada.
As maiores companhias de mídia do setor, especialmente a Yahoo!, foram atingidas pela estagnação.
A empresa de pesquisa de Internet Jupiter MMXI previu que em junho a receita de anunciantes on-line na Europa iria crescer 27%, para US$1,1 bilhão em 2001.
"Esperamos um crescimento duas vezes maior que esse (de 27%)", disse Gibbons, mencionando o crescimento no tráfego da MSN.
Embora alguns analistas não confirmem as expectativas da Microsoft, a executiva afirmou que espera obter a maior parte da receita da empresa da publicidade.
MSN reduz receitas com publicidade na Europa
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A MSN, da Microsoft, portal de web mais popular da Europa, voltou atrás em previsões de sair do vermelho e espera uma crescimento bem menor do que anunciado anteriormente.
A companhia informou que espera que sua receita de publicidade na Europa — o grosso do seu negócio de portal — cresça mais de 50% no ano que vem. O crescimento no mesmo período deste ano foi de 250%.
Em dezembro do ano passado, antes que o desaquecimento do mercado realmente começasse a influenciar as cifras, a MSN tinha anunciado que seu portal deveria se tornar lucrativo em 12 meses. Na terça-feira, Judy Gibbons, vice-presidente da Microsoft da Europa, Oriente Médio e África, divulgou que o lucro só deve ocorrer dentro de 18 meses.
Gibbons disse que a receita total cresceu em 250% — com a ajuda dos rendimentos de serviços por assinatura — no ano fiscal que terminou em 30 de junho deste ano. Em dezembro do ano passado, a previsão anunciada havia sido de crescimento de receita de 300% a 400%.
Gibbons admitiu que a receita de anunciantes decaiu na MSN, mas espera que agora haja uma virada.
As maiores companhias de mídia do setor, especialmente a Yahoo!, foram atingidas pela estagnação.
A empresa de pesquisa de Internet Jupiter MMXI previu que em junho a receita de anunciantes on-line na Europa iria crescer 27%, para US$1,1 bilhão em 2001.
"Esperamos um crescimento duas vezes maior que esse (de 27%)", disse Gibbons, mencionando o crescimento no tráfego da MSN.
Embora alguns analistas não confirmem as expectativas da Microsoft, a executiva afirmou que espera obter a maior parte da receita da empresa da publicidade.
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