Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2001 - 16h26

MSN atinge 6,5 milhões de assinantes nos EUA

Publicidade

da Reuters, em Seattle (EUA)

A gigante norte-americana de software, a Microsoft, que nos EUA também briga pelo mercado de provimento de acesso à internet, informou que os assinantes de seu serviço de conexão MSN aumentaram em 30% desde abril, somando 6,5 milhões de pessoas.

O crescimento de usuários foi gerado pela absorção na MSN das operações da WebTV, e pela campanha de marketing agressiva para convencer as pessoas a trocaram a America Online (AOL), maior provedora de acesso à web do mundo, pelo MSN.

A Microsoft disse em abril que havia alcançado a marca dos 5 milhões de assinantes. Entretanto, cerca de 1 milhão de assinantes foram somados por conta da reestruturação que uniu a WebTV à MSN, onde recebeu o novo nome de MNSTV, disse o gerente de produtos da MSN, Bob Visse.

Fora os clientes da WebTV, a MSN conseguiu 500 mil novos usuários, mantendo as estimativas da Microsoft de que o serviço cresceria em cerca de 500 mil usuários por trimestre neste ano. No mês passado, a Microsoft lançou uma campanha de US$ 50 milhões para atrair usuários da AOL, da AOL Time Warner, depois que a AOL aumentou a mensalidade se seu serviço em quase 9%.

Visse não disse quantos clientes novos são ex-assinantes da AOL. Por sua vez, a AOL anunciou mês passado que o número de assinantes em todo o mundo aumentou para 30 milhões, superando as expectativas.

Visse disse que os 6,5 milhões de assinantes e os 250 milhões de visitantes às famílias de sites MSN será uma parte importante da estratégia da Microsoft de fornecer serviços on-line cobrados.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página