Publicidade
Publicidade
26/07/2001
-
16h26
da Reuters, em Seattle (EUA)
A gigante norte-americana de software, a Microsoft, que nos EUA também briga pelo mercado de provimento de acesso à internet, informou que os assinantes de seu serviço de conexão MSN aumentaram em 30% desde abril, somando 6,5 milhões de pessoas.
O crescimento de usuários foi gerado pela absorção na MSN das operações da WebTV, e pela campanha de marketing agressiva para convencer as pessoas a trocaram a America Online (AOL), maior provedora de acesso à web do mundo, pelo MSN.
A Microsoft disse em abril que havia alcançado a marca dos 5 milhões de assinantes. Entretanto, cerca de 1 milhão de assinantes foram somados por conta da reestruturação que uniu a WebTV à MSN, onde recebeu o novo nome de MNSTV, disse o gerente de produtos da MSN, Bob Visse.
Fora os clientes da WebTV, a MSN conseguiu 500 mil novos usuários, mantendo as estimativas da Microsoft de que o serviço cresceria em cerca de 500 mil usuários por trimestre neste ano. No mês passado, a Microsoft lançou uma campanha de US$ 50 milhões para atrair usuários da AOL, da AOL Time Warner, depois que a AOL aumentou a mensalidade se seu serviço em quase 9%.
Visse não disse quantos clientes novos são ex-assinantes da AOL. Por sua vez, a AOL anunciou mês passado que o número de assinantes em todo o mundo aumentou para 30 milhões, superando as expectativas.
Visse disse que os 6,5 milhões de assinantes e os 250 milhões de visitantes às famílias de sites MSN será uma parte importante da estratégia da Microsoft de fornecer serviços on-line cobrados.
MSN atinge 6,5 milhões de assinantes nos EUA
Publicidade
A gigante norte-americana de software, a Microsoft, que nos EUA também briga pelo mercado de provimento de acesso à internet, informou que os assinantes de seu serviço de conexão MSN aumentaram em 30% desde abril, somando 6,5 milhões de pessoas.
O crescimento de usuários foi gerado pela absorção na MSN das operações da WebTV, e pela campanha de marketing agressiva para convencer as pessoas a trocaram a America Online (AOL), maior provedora de acesso à web do mundo, pelo MSN.
A Microsoft disse em abril que havia alcançado a marca dos 5 milhões de assinantes. Entretanto, cerca de 1 milhão de assinantes foram somados por conta da reestruturação que uniu a WebTV à MSN, onde recebeu o novo nome de MNSTV, disse o gerente de produtos da MSN, Bob Visse.
Fora os clientes da WebTV, a MSN conseguiu 500 mil novos usuários, mantendo as estimativas da Microsoft de que o serviço cresceria em cerca de 500 mil usuários por trimestre neste ano. No mês passado, a Microsoft lançou uma campanha de US$ 50 milhões para atrair usuários da AOL, da AOL Time Warner, depois que a AOL aumentou a mensalidade se seu serviço em quase 9%.
Visse não disse quantos clientes novos são ex-assinantes da AOL. Por sua vez, a AOL anunciou mês passado que o número de assinantes em todo o mundo aumentou para 30 milhões, superando as expectativas.
Visse disse que os 6,5 milhões de assinantes e os 250 milhões de visitantes às famílias de sites MSN será uma parte importante da estratégia da Microsoft de fornecer serviços on-line cobrados.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas