Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 05h37

Novo comunicador vem com telefone

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O "MSN Messenger 3.0", nova versão do comunicador instantâneo da Microsoft, foi lançado na semana passada e pode ser obtido gratuitamente no site http://messenger.msn.com.br, que traz o programa em português.
Entre outros recursos, esse comunicador tem uma ferramenta que permite usar o PC para fazer telefonemas locais, interurbanos e internacionais.
As chamadas podem ser feitas de um computador para um telefone ou entre dois micros.

Nessa segunda modalidade, o serviço é gratuito. Já para fazer ligações de um PC para um telefone, é cobrada uma taxa fixa de US$ 0,039 (aproximadamente R$ 0,07) por minuto, não importando a origem ou o destino da chamada.

Quem provê esse serviço é a empresa Net2phone, que fez um acordo com a Microsoft para embutir sua ferramenta de telefonia via rede no "MSN Messenger 3.0".

Pelos termos do acordo, usuários americanos e canadenses não precisarão pagar por chamadas PC-telefone feitas dentro e entre seus países.

Mas, como o benefício não atinge quem mora no Brasil, não há diferença entre usar o programa que vem com o comunicador ou fazer o download gratuito desse software direto do site www.net2phone.com, já que o software não precisa do "MSN Messenger 3.0" para funcionar.

Pagers e celulares

Além de atuar como um comunicador instantâneo para usuários de PC, o novo programa da Microsoft envia mensagens para pagers e celulares compatíveis com o SMS (sigla em inglês para sistema de mensagens curtas), que permite o recebimento de textos em telefones móveis.

Para usar esse serviço, é preciso clicar no ícone Pager e definir um endereço numérico para o envio de mensagens.

Quem é usuário do Hotmail, sistema de webmail da Microsoft, não precisa registrar nome de usuário e senha para utilizar o "MSN Messenger 3.0". Os dados guardados nesse servidor de e-mails são aceitos pelo comunicador, que também avisa quando chegam novas mensagens na caixa de entrada do Hotmail.

Clique aqui para ler mais sobre a Fenasoft na Folha Online.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página