Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2001 - 12h30

Esquenta a briga por ícones no Windows XP

Publicidade

da Reuters, em Nova York (EUA)

A Microsoft decidiu que exigirá a exibição obrigatória de três ícones nos PCs equipados com o Windows XP, novo sistema operacional da companhia, a ser lançado em 25 de outubro. A informação é do Wall Street Journal.

Os ícones levarão o usuário para o serviço de acesso à internet da MSN, ao browser Internet Explorer e ao Windows Media Player, software de multimídia do sistema.

Inicialmente a empresa planejava oferecer computadores com a chamada "área de trabalho" livre de ícones. Mas as pressões das empresas rivais — especialmente da AOL, que resolveu oferecer dinheiro às fabricantes que privilegiassem a colocação de seu ícone — fizeram a Microsoft mudar a estratégia.

James Allchin, chefe da operação Windows, disse que a empresa já havia informado às fabricantes sobre a obrigatoriedade dos ícones há algum tempo. "Sinto-me mal por não termos divulgado nossa decisão antes", afirmou.

O jornal não conseguiu ouvir a opinião da AOL sobre a decisão da concorrente. Mas a companhia já criticou anteriormente as práticas da Microsoft na imposição de softwares e serviços.

Leia mais:

  • Windows XP deve sair antes em PCs

  • Esquenta a briga por ícones no Windows XP

  • Descubra como será o novo Windows


  • Tutoriais Veja mais na seção Dicas & Truques
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade