Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2000 - 12h51

"Download de música deixou lição para indústria", diz Sony

Publicidade

das agências internacionais

A controvérsia sobre o download de música de Internet nos Estados Unidos mostra a necessidade de assegurar estruturas próprias antes da introdução de acesso de alta velocidade na Internet, disse hoje o presidente da Sony , Nobuyuki Idei.

"A indústria de filmes aprendeu a lição pela recente discussão sobre o download de músicas, e isso deveria nos deixar providenciar um acesso novo em direção a um download satisfatório", afirmou.

A Sony, que entrou para o negócio de filmes em 1989 com a compra da Columbia Pictures Entertainment, planeja começar a distribuir filmes na Internet nos EUA em base de teste, ainda neste ano.

Idei disse que a Sony espera ajudar no estabelecimento de um novo código e outras tecnologias em proteção de direitos autorais para o download de filmes.

"Nós precisamos desenvolver um novo sistema que beneficie os usuários, não apenas os proprietários de direitos autorais. Nós queremos ser enérgicos na criação de um sistema necessário para software e hardware", disse.

A Sony é uma das maiores empresas de entretenimento envolvida no caso contra a Napster, um serviço de troca de música online.

As maiores companhias acusaram-na por dar cobertura à infração de direitos autorais e pirataria de músicas. Na quarta-feira, a justiça federal norte-americana deu uma ordem temporária para fechar a Napster.

Leia também:
  • Programas similares ao Napster continuam funcionando
  • Juíza determina suspensão temporária das atividades da Napster
  • Juíza impõe fechamento temporário da Napster


    Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

    Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página