Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2001 - 13h58

Microsoft investe em XML para promover revolução da internet

Publicidade

LEONARDO MEDEIROS
da Folha Online

O mundo está na iminência de uma "nova revolução da informática": a tecnologia XML. A opinião é do presidente e diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer, que participou hoje de um fórum internacional de negócios em São Paulo.

"Essa é a língua franca da internet, com a qual todos os sistemas poderão interagir entre si", ressaltou Ballmer. E não poderia ser diferente, já que os canhões da companhia, através da chamada plataforma .Net, estão voltados para a rede mundial de computadores.

O XML é uma língua comum entre diversos sistemas sobre o qual a Microsoft tem desenvolvido a plataforma .Net. Trata-se de uma plataforma em que se pretende integrar informações de diversas fontes em um único lugar. "Isso altera profundamente os conceitos adotados atualmente."

Ballmer ainda citou alguns parceiros brasileiros com os quais a companhia está desenvolvendo um sistema baseado na plataforma .Net. Um deles é o Incor (Instituto do Coração).

A companhia desenvolveu uma ferramenta que permite ao médico acompanhar constantemente, e de qualquer lugar, todas as informações vitais sobre os pacientes, com a ajuda de um aparelho sem fio.

Durante a palestra, o diretor executivo da Microsoft também falou sobre o novo Windows XP, que considera "o mais importante lançamento desde o Windows 95". Ballmer não comentou a polêmica envolvendo as práticas comerciais do novo software.

Esta é a segunda vez que o executivo visita o Brasil. À tarde, Ballmer deve seguir para um encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso, em Brasília, durante o qual serão anunciadas parcerias entre a companhia e o governo federal.

Leia também:

  • Entenda o que é código-fonte de um soft

  • Windows terá código aberto no Brasil

  • Microsoft aposta no Brasil para crescer

  • "Não somos monopólio", diz Ballmer

  • Microsoft investe em XML para a .Net
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página